TRATAMENTO ABUSIVO

Caso Ingrid Guimarães: American Airlines se manifesta sobre acusações da atriz

Artista detonou a companhia aérea, relatando que foi coagida e ameaçada a ir para a classe econômica para ceder seu lugar a outra pessoa

Ingrid Guimarães.Créditos: Reprodução de Vídeo/X
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Após as acusações de tratamento abusivo feitas por Ingrid Guimarães, a companhia aérea American Airlines decidiu se manifestar. A atriz denunciou que os problemas ocorreram durante voo Nova York-Rio de Janeiro.

Em relato no X, ela contou que havia comprado passagem Premium Economy e quando já estava alocada, um funcionário a comunicou que ela teria que sair do seu lugar e ir para a classe econômica, porque uma cadeira da executiva havia quebrado e uma pessoa ia pegar o lugar da atriz.

Ingrid avisou que que não ia sair do seu assento, pois não conhecia essa regra e tinha o direito de permanecer no lugar que pagou. Nesse momento, ela afirma ter sido coagida e ameaçada por funcionários.

Após a imensa repercussão, a empresa se manifestou: “Nosso objetivo é proporcionar uma experiência de viagem positiva e segura para todos os nossos passageiros. Um membro de nossa equipe está entrando em contato com um cliente para entender mais sobre sua experiência e resolver a questão”, disse, em nota.

No desabafo de Ingrid, a atriz disse também: “Eles chegaram a me coagir dizendo que eu nunca mais viajaria de American Air. Eu disse: tudo bem. Aí foram aparecendo 3 pessoas, todas me ameaçando e dizendo que o voo não ia sair, que o mundo todo ia ter que descer do voo por minha causa. Em nenhum momento perguntaram minha opinião, nem me explicaram apenas exigiram que eu levantasse com ameaças”, relatou.

Gritos e ameaças

Em seguida, ela contou que uma funcionária começou a gritar para os passageiros que todos deveriam sair da aeronave, pois uma passageira não estava "colaborando". "Não satisfeita ela anunciou no microfone num voo cheio de brasileiros que todo o mundo ia ter que descer por causa de uma passageira. Uma delas foi lá e ainda mencionou quem eu era. Ou seja, eles colocaram um voo contra mim sem explicar em nenhum momento para os passageiros a situação", acrescentou. 

Ingrid ainda disse que sua irmã e seu cunhado, que falam inglês melhor do que ela, tentaram ajudar, mas que a funcionária os mandou calar a boca. "Detalhe: o único comissário brasileiro que me disse a seguinte frase: “Querida melhor você sair por bem ou por mal”. Tá bom pra vcs??@AmericanAirBR @AmericanAir", contestou.

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