CINEMA

Fernanda Torres brilha nos EUA: “É sobre a arte perdurar no tempo, mesmo em momentos difíceis”

Atriz participou dos talkshows ‘Live with Kelly and Mark’ e ‘Jimmy Kimmel Live!’ e falou sobre significado de ‘Ainda Estou Aqui’; assista entrevistas

Fernanda Torres participou de talkshows nos EUA.Créditos: Divulgação/ABC
Escrito en CULTURA el

Fernanda Torres brilhou ao ser entrevistada nesta quinta-feira (16) pelo talkshow Live with Kelly and Mark, transmitido pela WABC-TV nos Estados Unidos. Ela abordou os incêndios em Los Angeles, o impacto do filme de Walter Salles e compartilhou insights sobre sua relação com a mãe, Fernanda Montenegro

Além disso, a atriz fez a tão aguardada participação no 'Jimmy Kimmel Live!', um dos mais conhecidos talk shows da ABC, após um adiamento causado pelos incêndios em Los Angeles no dia 6 de janeiro. Assim que entrou no estúdio, Fernanda foi saudada com aplausos e gritos calorosos da plateia. "Eles vieram todos do Brasil?", brincou ela no programa.

Na conversa com Kelly e Mark, Fernanda Torres falou sobre o significado de ‘Ainda Estou Aqui’, recordando que o roteiro é inspirado no livro escrito pelo filho de Eunice Paiva, sua personagem, e que ela também teve a experiência única de dividir o papel com a mãe.

“Significa muito, esse filme tem muitas simbologias. Tem o Marcelo escrevendo sobre a mãe, eu com a minha mãe e o Walter. E é como eu disse no Globo de Ouro: é sobre isso, é sobre a arte perdurar no tempo, mesmo em momentos difíceis”, destacou.

LEIA TAMBÉM: Fernanda Torres: “quando os militares decidiram que era hora de terminar, ainda estavam no comando”

Ao citar o desaparecimento de Rubens Paiva na ditadura militar e a luta de Eunice Paiva e a família, a atriz aproveitou para mostrar a resistência da ativista: "Após tudo isso, ela estudou Direito e lutou até conseguir a certidão de óbito do Rubens. Isso sem falar que ela é responsável pela defesa de reservas indígenas, que estão aí salvando florestas. Ela é inacreditável". E fez uma piada sobre a caracterização: "Minha mãe atuou como Eunice mais velha, e muita gente pensou que era eu com a maquiagem (risos)."

Questionada sobre sua relação com a carreira artística e se pensou em seguir a carreira dos pais, Fernanda explica que não foi forçada à atuação. "Eles não me deram conselhos. Meus pais eram muito independentes e passaram a vida produzindo as próprias peças, escolhendo o que fazer em seguida. Esse sentimento de independência eu sinto ter herdado deles”, disse ela, que comentou sobre rotina na dramaturgia brasileira. 

“Lá, essa competição da indústria artística é menos feroz que aqui e lá podemos produzir as nossas coisas. Eles me ensinaram isso. Eu cresci nas coxias dos teatros e quando é filha de atores, não tem fim de semana e nem feriados... ia ao teatro por causa deles"

Na entrevista com Jimmy, a atriz brincou com o fato de voltar para Nova York após remarcar a entrevista. "Eu precisei ir para Nova York depois do incêndio [em Los Angeles], e depois me disseram ‘Fernanda, o Kimmel…eles ainda têm [data para] quinta-feira, mas você vai precisar voltar de Nova York’. Perguntei, ‘sério? Viajar 5 horas para ir e 5 horas para voltar?’, e me disseram: ‘Fernanda, é a chance de uma vida toda’", relatou Torres a Kimmel, que respondeu, rindo: "não sei como vou lidar com isso."

Em um segundo momento, Kimmel destacou que a mãe de Torres, Fernanda Montenegro, é uma "big star" no Brasil e relembrou que a atriz também já concorreu ao Globo de Ouro na mesma categoria. Torres confirmou e disse que se emocionou ao ver a mãe celebrar tanto a vitória.

"Ela me disse que viveu para ver isso. É muito lindo"

Assista às entrevistas de Fernanda Torres:

Com Kelly & Mark:

Com Jimmy Kimmel:

Após conquistar o Globo de Ouro como melhor atriz de drama no dia 5 de janeiro, a brasileira é apontada como forte candidata ao Oscar por sua atuação em Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, um dos maiores prêmios do cinema internacional. Ela tem se dedicado a uma agenda lotada nos Estados Unidos desde a vitória. O filme estreia nesta sexta no país. 

LEIA MAIS: Fernanda Torres faz história para além do cinema

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar