RACISMO

Thaíde lembra quando pediu emprego e ganhou R$ 5 como se fosse esmola: “eu chorei”

Caso aconteceu quando ele participou do programa “A Liga” e a gravação teve que ser interrompida

Thaíde em participação no videocast "Desculpa alguma coisa".Créditos: Reprodução de vídeo
Escrito en CULTURA el

O rapper Thaíde contou uma história comovente durante entrevista ao videocast "Desculpa Alguma Coisa", comandado por Tati Bernardi.

Ele lembrou que durante a infância, foi muitas vezes com a sua avó pedir auxílio. O rapper contou, então, um episódio de quando participou do programa “A Liga”:

“Quando fui fazer 'A Liga', já adulto, fui pedir emprego pra alguém numa lanchonete e ele me deu 5 reais, e falou assim, como se fosse uma esmola. Aquilo mexeu muito comigo, tivemos que parar a gravação. Enquanto eu era criança, era divertido. Mas quando você cresce, você sente a verdade, a realidade. Caí no choro", revelou ele.

Xande de Pilares

Em outro caso, dessa vez mais engraçado, ele afirmou ser confundido algumas vezes com o Xande de Pilares:

"Costumo dizer que se não fosse a cultura negra e periferia, o Brasil ia ser muito sem graça. A gente tem essa consciência hoje. A gente gosta de usar óculos, uso até à noite. Uso meu cabelo riscado. Muitas pessoas me confundem de longe com o Xande de Pilares. Eu falo: 'Não, negro errado.'"

Ainda sobre a avó, ele contou:

"Minha avó achava que eu ia pra rua pra aprontar. Ela começou a botar fé mesmo quando teve um programa do Barros de Alencar, tinha um concurso de dança e fomos lá. Aí ela viu que a gente estava fazendo uma parada séria. Mas hoje eu entendo, vim de um lugar violento com ela."