O músico Lulu Santos recebeu alta hospitalar, na segunda-feira (10), depois de passar três dias internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, por ter contraído gastroenterite e o vírus influenza A da gripe.
O artista gravou um vídeo, ainda no hospital, para registrar a importância da vacinação e lamentar ter sido obrigado e cancelar dois shows, no Festival João Rock e no Salve o Sul.
Te podría interesar
Agora, depois de tudo isso, Lulu está com dengue e precisou remarcar novas apresentações, que estavam previstas para o interior de São Paulo.
O show de Sorocaba seria nesta sexta (14), e o de Campinas, no sábado (15). O primeiro ficou para 4 de outubro e o segundo para o dia seguinte, 5 de outubro. Os ingressos ficam válidos para as novas datas.
Te podría interesar
A recomendação médica é para que o artista mantenha repouso absoluto.
“Agradecemos o carinho e a torcida de todos por sua rápida recuperação e reforçamos: busque o posto de saúde mais próximo de sua casa e vacine-se!”, destacou comunicado divulgado no Instagram de Lulu Santos.
Recado aos fãs
Depois de assustar os fãs, Lulu Santos recebeu alta médica, na segunda (10), para continuar sua recuperação em casa. O artista ficou três dias internado após ter se sentido mal em casa.
Antes de deixar o hospital, nesta segunda-feira (10), Lulu fez questão de mandar um recado importante aos seus milhares de admiradores.
“Eu quis gravar este vídeo, sem maquiagem, sem luz artificial, para demonstrar como fica uma pessoa como eu, que negligenciou em tomar a sua vacina de gripe este ano, uma coisa que eu regularmente faço”, iniciou o músico.
“Eu contraí o vírus influenza A e estou há três dias internado em um hospital particular no Rio de Janeiro para tratar isso e as sequelas que traz. Por conta disso, tive que cancelar dois compromissos muito importantes pra mim e pra todos que estavam envolvidos, sobretudo o Festival João Rock e o grande show Salve o Sul, transmitido pela TV Globo”, lamentou.
Ele prosseguiu: “O fato é que o que me impeliu a fazer esse vídeo foi a informação, que vi pela imprensa, pela televisão também, de que este ano a vacinação para gripe no Brasil está abaixo de 50%. Logo nós, que somos um país com uma tradição de eficiência, de eficácia e de vacinação, quase uma escola disso.
Em seguida, Lulu voltou a falar da doença: “Por algum motivo, isso se desvaneceu e eu mesmo acabei ficando vítima disso. Quando pensei ‘ah, acho devia ter vacinado’, três dias depois contraí essa doença, que já dura sete dias e os últimos três passei internado. Não desejo isso a ninguém. Então, não façam como eu. Vão ao posto de vacinação, tome a vacina, tome todas as vacinas. Elas salvaram a humanidade”, recomendou.