MARTHA ATACA

Bebê Rena - Verdadeira Martha agora persegue jornalista: 'É assustador'

Numa mistura de ficção com realidade, a verdadeira Martha da série "Bebê Rena" faz com jornalista o mesmo que a Martha da série faz com o personagem principal

Jessica Gunning, a Martha da série, e a Martha real, Fiona Harvey.Créditos: Reprodução da internet
Escrito en CULTURA el

A série "Bebê Rena", da Netflix virou uma febre mundial. A história de um comediante fracassado que é assediado por uma advogada obesa e transforma o assédio em apresentação de stand up, que virou peça de teatro e agora série ficou em primeiro lugar como a mais assistida no canal de streaming.

O personagem principal, que é também o criador, redator e diretor da série conta a história real da perseguição implacável que lhe moveu Martha, personagem da série.

Na vida real, a verdadeira Martha se apresentou como Fiona Harvey. Ela não gostou nada do retrato que Richard Gadd (autor e personagem principal da série) traçou dela e afirmou ter entrado com processo contra ele cobrando mais de US$ 1 milhão.

Aproveitando o sucesso da série, o jornalista britânico Neil Sears do Daily Mail entrevistou Fiona por horas. Parece não ter sido uma boa ideia. Ele virou alvo da fúria da entrevistada, que também não gostou do retrato que ele traçou dela.

Sears afirma que depois da publicação recebeu “uma enxurrada de chamadas ininterruptas e mensagens aterrorizantes durante quatro dias. É assustador."

E a perseguição prossegue.

 

"Embora a repercussão do artigo do Mail seja certamente incomum, para mim, como jornalista experiente de um jornal nacional, o abuso é como água nas costas de um pato. Para suas vítimas, entretanto, é fácil ver como essas ligações obsessivas, ao longo de meses e anos, podem se tornar insuportáveis.


No meu caso, meus filhos adolescentes, que por acaso são fãs de Bebê Rena, ficaram inicialmente alarmados com meu contato com Martha. Agora eles passaram a me chamar de "Papai Rena".

No episódio final de Baby Reindeer, o personagem de Gadd, Donny, diz que lamenta amargamente o momento em que Martha teve acesso ao seu número de telefone.

Mesmo enquanto digito este artigo, perto da meia-noite, as repetidas chamadas de "No Caller ID" estão começando novamente..."

 

 

 

 

Temas