POLÊMICAS E ACUSAÇÕES

Relembre polêmicas envolvendo Anderson do Molejo

Anderson Leonardo faleceu aos 51 anos por conta de um câncer; O artista colecionou, além de sucessos no pagode, uma série de polêmicas

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo.Créditos: Reprodução /Redes Sociais
Escrito en CULTURA el

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, faleceu aos 51 anos nesta sexta-feira (26) vítima de câncer, no Rio de Janeiro. Ícone do pagode desde o início da década de 1980, o artista colecionou não apenas sucessos musicais, mas também polêmicas e acusações de estupro e assédio sexual.

Um dos casos ocorreu ainda na década de 1990, na famosa "Banheira do Gugu", mas o caso só veio a público em maio de 2022 quando Solange Gomes, que costumava marcar presença no quadro dominical do SBT, acusou o artista de assédio.

A atração consistia em uma disputa entre famosos e modelos, que deveriam se digladiar dentro de uma pequena banheira cheia de espumas. O vencedor seria aquele que obtivesse o maior número de sabonetes que eram espalhados no recipiente.

Ela contou a história ao podcast Papagaio Falante e disse que não o denunciou à época por medo de perder o emprego. Segundo seu relato, Anderson Leonardo fez um "exame ginecológico" nela.

A dupla foi jogada na Banheira do Gugu para travar a batalha pelos sabonetes em rede nacional. Solange afirmou ao podcast que estava agarrando o cantor e o sufocava com um mata-leão. "Ele ficou irritado e a forma que achou que poderia me parar era fazendo um exame ginecológico. Foi desagradável", relatou. Por meio de sua assessoria jurídica, Anderson Leonardo negou as acusações à época.

Mas no ano anterior à denúncia de Solange, em 2021, o cantor foi alvo de uma acusação que foi além da polêmica. Ele foi acusado pelo dançarino Maycon Douglas Pinto de Nascimento Adão, então com 21 anos, de tê-lo estuprado.

O MC Maylon, como é conhecido, denunciou que o crime teria ocorrido em um hotel de Sulacap, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo o relato, Anderson Leonardo o teria agredido – inclusive com um tapa na cara – e forçado o sexo.

"Durou uma hora e não sei quantos minutos. Eu nunca ia esperar isso dele. Quando ele penetrou em mim, senti muita dor", declarou à época.

O cantor negou que o tenha estuprado, mas reconheceu ter tido "relação sexual consensual" com o dançarino. Anderson Leonardo também afirmou, à época, que teria sido vítima de uma tentativa de extorsão.