NEY MATOGROSSO

Ney Matogrosso chora ao ver cena que lembra ex-marido morto em decorrência da Aids

Cantor estava acompanhando as filmagens de sua cinebiografia “Homem com H”, de Esmir Filhos, quando, coisa rara, não conseguiu se conter

Bruno Montaleone e Ney Matogrosso.Créditos: Divulgação
Escrito en CULTURA el

O cantor Ney Matogrosso esteve presente algumas vezes no set de filmagem de “Homem com H”, sua cinebiografia que está sendo rodada no Rio de Janeiro, com direção de Esmir Filhos. Entre outras coisas, ele contou em entrevista ao Globo publicada nesta quarta-feira (10), o momento em quem mais se emocionou.

A cena envolvia seu ex-marido, Marco de Maria, o único com quem conviveu na mesma casa por 13 anos, que morreu em decorrência da Aids em seus braços.

“Era eu chegando na minha casa com o Marco, que já estava doente. Eu dizia a ele que não entendia porquê meu exame de DNA tinha dado negativo. Então, ele me perguntava se eu ia ficar com ele mesmo ‘magro, feio, com cabelo caindo, manchas pelo corpo, feio, magro’. Eu respondia: ‘Claro’”, revelou.

Ney contou então que “os atores foram tão convincentes que tive uma coisa assim... Eu perdi o controle. Não é que comecei a chorar, as lágrimas pulavam do meu olho e eu não tinha controle sobre aquilo. Fiquei com muita vergonha”.

Escolha dos atores

O cantor ainda elogiou muito a escolha dos atores, entre eles Jesuíta Barbosa, que faz o seu papel, o que faze o papel de Cazuza (Jullio Reis) um de seus grandes amores, e de Marco de Maria (Bruno Montaleone):

“O Jesuíta parece comigo, o Cazuza parece o Cazuza, o Marco é igual ao Marcos e meu pai também é muito parecido”, disse.

Ao final, ele revelou que sua libido continua firme, mesmo aos 82 anos:

“Tenho vida sexual ativa e fico feliz de, quando estou no palco, fazer as pessoas de mais idade reconhecerem que a sexualidade ainda faz parte da vida delas. Esse é o normal. É que as pessoas botaram na cabeça que, com essa idade, não pode. Pode, sim!”, encerrou.