Uma misteriosa arte de rua chamou a atenção dos londrinos nesta segunda-feira (18). Um enorme mural verde, com uma árvore sem folhas ao centro, foi pintado durante a madrugada na parede branca de um prédio residencial na região norte da cidade.
O lendário artista de rua Banksy colocou fim ao mistério em torno do mural, ao publicar em seu Instagram, que conta com mais de 12 milhões de seguidores, uma foto da obra, confirmando a autoria. Ao se aproximar do mural, a ilusão se desfaz: o verde vibrante não colore as folhas da árvore, mas sim a parede ao seu redor.
Te podría interesar
Essa dicotomia entre a exuberância da tinta e a nudez da árvore gera um impacto visual e convida à reflexão sobre a relação entre o homem e a natureza. A mensagem é reforçada com o desenho de uma personagem em tamanho real, que dá a impressão de ter esguichado a tinta verde. As interpretações sobre o significado do mural variam, segundo o jornal The Guardian.
Alguns argumentam que o tom vivo do verde está ligado ao bairro de Islington, onde foi pintado, conhecido por seus parques e áreas verdes. Outros associam a cor à celebração do St. Patrick's Day, a festa irlandesa comemorada no dia anterior à aparição da obra. Outros veem uma provocação sobre a relação exploratória do homem com a natureza.
Te podría interesar
Confira abaixo as imagens divulgadas por Banksy em seu Instagram: