FIM DE UMA ERA

Fecha a Mercearia São Pedro, um dos bares históricos de São Paulo

Tradicional ponto de encontro da boemia paulistana na Vila Madalena deve dar lugar a um edifício

Mercearia São Pedro, tradicional bar paulistano, fecha as portas.Créditos: Reprodução/Facebook Mercearia São Pedro
Escrito en CULTURA el

A cidade de São Paulo perdeu um de seus bares mais históricos. A Mercearia São Pedro, tradicional ponto de encontro da boemia paulistana na Rua Rodesia, Vila Madalena, anunciou neste domingo (25) que fechará as portas

Fundado em 1968 como uma mercearia, o local foi se tornando, aos poucos, para além de bar, um espaço de cultura, com fitas VHS para locação, livros à venda, obras de arte, música e tudo, claro, regado a muita bebida e comida, como os amados "pastéis de feira" da capital paulista. 

O anúncio sobre o fechamento do bar foi feito através do perfil oficial da Mercearia São Pedro no Instagram. 

"Uma história sempre tem um começo, um meio, e um fim. A história da Mercearia São Pedro foi repleta de personagens importantes, sendo estes clientes, funcionários e fornecedores, os quais foram responsáveis pelo nosso enorme sucesso. Desse modo, só podemos agradecer o carinho, o amor e a dedicação que todos vocês sempre tiveram pela Mercearia. Sem dúvida, nosso maior orgulho é poder ter trabalhado por 56 anos servindo e sendo amigos de quase três gerações dos nossos clientes. Muito obrigado!", diz a publicação. 

O espaço, que costumava a reunir artistas, músicos, escritores e jornalistas, foi comprado pela Mitre Realty e, depois, vendido à construtora Habitram, que deve erguer um edifício no local, fazendo imperar a lógica da especulação imobiliária em uma das regiões mais visadas de São Paulo. 

Há a expectativa de que a Mercearia São Pedro seja reaberta em outro local nas proximidades, em um dos imóveis dos sócios. Por hora, entretanto, trata-se apenas de uma ideia. 

Através das redes sociais, frequentadores vêm lamentando o fechamento do bar. 

Confira a repercussão 

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar