O ator santista Ney Latorraca, morto nesta quinta-feira (26), em decorrência de uma sepse, consequência do agravamento de um câncer de próstata, deixa como viúvo o diretor e ator teatral Edi Botelho, carinhosamente chamado de Didi. Os dois viveram juntos por 29 anos.
Os artistas sempre tiveram uma vida pessoal muito discreta, longe dos holofotes. Em algumas raras entrevistas, Ney falou sobre o marido, sempre de maneira respeitosa e apaixonada.
Te podría interesar
"Vivo com uma pessoa maravilhosa, um grande companheiro, amigo e bom ator que é o Edi Botelho", disse ele ao Globo, em 2022.
Os dois se conheceram em 1995 e chegaram a atuar juntos na peça “Entredentes”, de 2014. Eles permaneceram casados até a morte de Ney, nesta quinta-feira.
Te podría interesar
Após passar mais de 50 dias internado, ainda em 2022, Ney comentou à Veja:
"O Edi virou praticamente um médico, e percebi que temos muito mais que um caso de amor, estamos unidos para toda a vida", ressaltou.
Filhos
No mesmo ano, ele falou ao GLOBO sobre ter filhos:
"Não me arrependo de não ter tido filhos. Até cogitei em uma época, mas pensei melhor: 'Ah, não, vai começar de novo toda essa história de encontrar vaga para criança em pensão...'. Vivo com uma pessoa maravilhosa, um grande companheiro, amigo e bom ator que é o Edi Botelho", disse.
Já ao Gshow, ele fez outra declaração apaixonada:
"Encontrei há mais de 20 anos uma pessoa genial, que é o Edi Botelho, meu companheiro. A maior qualidade dele é a inteligência. Isso é o principal, além do carinho, amor, respeito e a rapidez dele de pensamento. Uma pessoa que conhece os verbos, a vida, me trata muito bem. É bom voltar para casa e ter uma pessoa que te ama, te faz bem, é saudável. Admiro a integridade e a maneira que ele olha para mim, acho bonito isso", disse.
Edi Botelho
Edi Botelho participou de algumas novelas, como "Malhação" e "A lua me disse". Ele foi dirigido por Ney na peça "As cadeiras", ao lado de Tássia Camargo. Ele também foi o responsável pela biografia de Gerald Thomas.