Elogiada por críticos e público por sua atuação marcante, Fernanda Torres usou as redes sociais para revelar o que fez após um ano do término das filmagens de “Ainda Estou Aqui”. A atriz visitou o túmulo de Eunice Paiva.
Fernanda interpreta a advogada, esposa do ex-deputado Rubens Paiva, na produção dirigida por Walter Salles.
“Há um ano, se encerravam as filmagens de ‘Ainda Estou Aqui’ e fui sozinha agradecer a essa grande brasileira, pela honra de tê-la encarnado no cinema. Obrigada, Eunice”, publicou ela, nesta segunda-feira (25).
O filme “Ainda Estou Aqui” é uma adaptação do livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva. A produção tem grandes chances de representar o Brasil na edição de 2025 do Oscar.
O início da história transcorre na década de 1970, em um dos piores período da ditadura militar no Brasil. Narra a trajetória da família Paiva, que teve suas vidas transformadas completamente quando Rubens Paiva, vivido por Selton Mello, é levado de casa por militares e some sem deixar rastros.
Diante de um cenário sem respostas, Eunice dedica décadas de sua vida a entender o que, de fato, ocorreu. Ela precisa se reconstruir e traçar um novo rumo para si e seus cinco filhos.
Filme acumula mais de R$ 30 milhões de receita
O filme "Ainda Estou Aqui", indicado ao Oscar como representante do Brasil para 2025, já atraiu um público superior a 1,5 milhão de pessoas, gerando uma receita de mais de R$ 30 milhões para o cinema nacional, segundo o site Filme B. A produção liderou as bilheterias brasileiras na última sexta-feira (22), superando grandes produções internacionais como "Gladiador 2", “Venom 3”, da Marvel, e "Wicked".
Um levantamento realizado pela Fórum através da Lei de Acesso à Informação (LAI) com base no Sistema de Controle de Bilheteria (SBC) da Agência Nacional de Cinema (Ancine) mostra que nas duas primeiras semanas de lançamento, a produção de Walter Salles arrecadou mais do dobro de faturamento em relação às primeiras semanas de 2023.
“Ainda Estou Aqui" foi lançado no dia 7 de novembro em todos os cinemas. Na 45ª e 46ª semana consecutiva o longa-metragem teve a presença de 1.278.662 espectadores, número superior ao longa “Mussum: O Films”, que no mesmo período obteve a presença de 79.424 espectadores.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.