Maria Rebello, mãe do ex-ator mirim da Globo, João Rebello, de 45 anos, divulgou em suas redes sociais, neste domingo (27), uma carta aberta, em que desabafou sobre a morte do filho. Ele foi assassinado a tiros no centro de Trancoso, no sul da Bahia, na quinta-feira (24).
Maria lembrou que, justamente neste dia 27 de outubro, faz cinco anos da morte do seu irmão, o ex-diretor da Globo, Jorge Fernando. A trágica coincidência é que foi o dia do sepultamento de João.
Te podría interesar
“Hoje se instalou a tristeza eterna no meu coração. Hoje faz cinco anos que meu irmão morreu e hoje vou sepultar meu filho”, disse.
Ela destacou, ainda, sobre a dor da perda e, também, desabafou sobre as circunstâncias da morte do filho.
Te podría interesar
“Foi ao mercado e foi confundido por dois bandidos incompetentes que nem sabem ser um bom bandido!”.
A Polícia Civil descartou qualquer envolvimento do artista com atividades criminosas.
De acordo com testemunhas, João foi atacado por dois homens enquanto estava dentro de um carro. Ele foi atingido por vários disparos perto da Praça da Independência. O caso é investigado pela 1ª Delegacia Territorial.
Confira a íntegra da carta aberta
“27 DE OUTUBRO 2024! Hoje se instalou a tristeza eterna no meu coração. Hoje faz 5 anos que meu irmão morreu e hoje vou sepultar meu filho! O que aconteceu? O sorriso da família de repente virou pranto! A vida está me destruindo de quando em quando… Meu filho foi ao mercado e foi confundido por dois bandidos incompetentes que nem sabem ser um bom bandido! Dois bandidos com nome de anjo por ironia da vida, segundo são os suspeitos da polícia.
“Quero deixar aqui pra todos os maldosos e imprensa vulgar a nota oficial da polícia da Bahia! Trancoso terra de faroeste! Cadê o paraíso?”.
“A Polícia Civil da Bahia vem a público informar que diante do crime ocorrido no dia 24/10/2024, que vitimou fatalmente João Rebello Fernandes, vem adotando todas as medidas legais cabíveis na apuração das circunstâncias, bem como da autoria do crime. A linha de investigação tem levado à impossibilidade de qualquer envolvimento da vítima em atividade criminosa. Com profundo respeito à vítima e seus familiares, assumimos o compromisso da transferência das informações. Seguimos à disposição.
Porto Seguro, 26 de outubro de 2024.
Bruno Barreto Garcia
Delegado de Polícia Civil
Titular 3ª DT/ Trancoso”.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.