INVESTIGAÇÃO

Caso Liam Payne: Polícia revela quem esteve com vocalista antes de sua morte

O artista, ex-integrante da banda One Direction, caiu de uma altura de cerca de 13 a 14 metros e a morte foi instantânea

Liam Payne.Créditos: Reprodução de Vídeo/TV Globo
Escrito en CULTURA el

O cantor inglês Liam Payne esteve com duas mulheres algumas horas antes de morrer. A polícia da Argentina já colheu depoimentos. Ambas estiveram no quarto do ex-integrante da banda One Direction.

Porém, de acordo com informações do Ministério Público da Argentina, as duas já tinham deixado o hotel quando ele morreu. 

As mulheres teriam saído do hotel por volta de 15 horas, depois de aguardar por Liam no lobby, conforme a imprensa local. O artista morreu às 17h07.

Três funcionários do estabelecimento também prestaram depoimento. A promotoria está tentando “reconstruir as circunstâncias da morte do músico e investigar a eventual intervenção de terceiros nos acontecimentos anteriores à morte da vítima”.

Kate Cassidy, namorada de Liam, deixou a Argentina dias antes da morte do cantor. Em um vídeo publicado no TikTok, na segunda-feira (14), ela afirmou que a viagem se estendeu além do planejado e que antecipou seu retorno, sozinha, por estar com saudades de casa.

“Sinceramente, eu amo a América do Sul, mas odeio ficar em um mesmo lugar por tanto tempo. Nós só ficaríamos lá por uns cinco dias, e acabaram virando duas semanas. Então, eu precisava muito ir para casa”, destacou Kate.

Autoridades argentinas dizem que cantor pulou da sacada

O cantor Liam Payne pulou da sacada do quarto do hotel onde estava hospedado em Palermo, na capital argentina. A informação é do Ministério da Segurança da Província de Buenos Aires, segundo a Associated Press.

Payne foi encontrado morto nesta quarta-feira (16), após cair da sacada, no terceiro andar, mas ainda não havia confirmação que ele tivesse pulado.

A polícia informou também que foram encontrados em seu quarto vestígios de álcool e clonazepam, remédio para tratamento de epilepsia, transtornos de ansiedade e síndrome do pânico.

A Associated Press informou, ainda, que, no registro da ligação o hotel para a polícia, o gerente disse que tinha "um hóspede sobrecarregado com drogas e álcool". "Ele está destruindo o quarto inteiro e, bem, precisamos que você envie alguém, por favor".

A autópsia preliminar divulgada nesta quinta indica que Liam Payne morreu de politraumatismos e hemorragia interna e externa, segundo informações do Clarín. O artista caiu de uma altura de cerca de 13 a 14 metros, e a morte foi instantânea.

Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.