Após seis meses de investigação, a Justiça britânica declarou publicamente qual foi a causa da morte da cantora irlandesa Sinéad O'Connor.
Ela faleceu em julho do ano passado aos 56 anos de idade e foi encontrada inconsciente em seu apartamento em Londres, mas a causa mortis da cantora não foi esclarecida à época.
Nesta terça-feira, a corte forense de Southwark, em Londres, decidiu por revelar o motivo e acabar com as possíveis especulações acerca da morte da estrela de 'Nothing Compares 2U'.
Ela morreu de causas naturais, não sendo vítima de nenhum crime. “Isto é para confirmar que O’Connor morreu de causas naturais”, disse um porta-voz do tribunal. “Portanto, o juiz de instrução deixou de intervir na sua morte”, concluiu.
O'Connor era uma das principais vozes da música irlandesa. Ela lançou 10 álbuns de estúdio e ganhou o mundo Nothing Compares 2 U', que foi a canção número um do mundo de 1990.
Sinéad passou por diversos problemas de saúde mental ao longo de sua vida, em especial após a morte de seu filho Shane, em 2022. Ela deixou outros três herdeiros: Jake Reynolds, Roisin Waters e Yeshua Francis Neil Bonadio.
Há 4 anos, ela se converteu ao Islã e adotou o nome de Shuhada' Sadaqat.