Um comercial estrelado por Madonna em 1989 nos Estados Unidos, da marca de refrigerantes Pepsi, foi censurado por conta de uma polêmica causada pelo videoclipe da música "Like a Prayer". A sociedade da época se escandalizou com as imagens do vídeo, julgando ser de teor sexual e religioso.
O Vaticano, além de outros grupos religiosos ajudaram a engavetar a campanha. Isso levou a Pepsi a cancelar o comercial, que buscava justamente o lançamento do novo single da cantora.
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Ele foi exibido durante o intervalo do Video Music Awards (VMA) no último final de semana. Madonna, que agora tem 65 anos, comemorou a exibição da peça publicitária, dizendo que "os artistas estão aqui para perturbar a paz" e que o comercial foi imediatamente cancelado na época quando ela se recusou a mudar qualquer cena do vídeo em que beijava um santo negro ou queimava cruzes. Assista o vídeo abaixo:
Na publicação, ela lembra da parceria com a marca e do início da sua carreira. "Assim começou minha ilustre carreira como artista, recusando-me a comprometer minha integridade artística. Obrigada @pepsi por finalmente perceber a genialidade da nossa colaboração. Os artistas estão aqui para perturbar a paz", destaca.
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Madonna, com aparência mais jovem na gravação, aparece sentada em frente à televisão com uma Pepsi na mão, observando ela mesma dançando pelas ruas enquanto assistia à TV. O look utilizado pela cantora era marcante no final dos anos 80. Nele, haviam colares com pingentes de cruz, top e corpete, sendo tudo filmado em sua maior parte em preto e branco.
Vale ressaltar que não aparece nada de polêmico nas cenas, no entanto, a marca de bebidas ficou com receio de levar o comercial para frente e ficar associada à polêmica. Agora, “Celebrando 40 anos de disrupção do status quo“ foi o slogan do comercial da Pepsi, mais de três décadas depois.