FINALMENTE TEVE SUA ESTREIA

Comercial de Madonna censurado em 1989 é exibido na TV após 34 anos; veja

Cantora venceu censura e teve peça publicitária até então perdida exibida na TV americana

No videoclipe, Madonna com look caracteírstico da época.Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en CULTURA el

Um comercial estrelado por Madonna em 1989 nos Estados Unidos, da marca de refrigerantes Pepsi, foi censurado por conta de uma polêmica causada pelo videoclipe da música "Like a Prayer". A sociedade da época se escandalizou com as imagens do vídeo, julgando ser de teor sexual e religioso

O Vaticano, além de outros grupos religiosos ajudaram a engavetar a campanha. Isso levou a Pepsi a cancelar o comercial, que buscava justamente o lançamento do novo single da cantora. 

Ele foi exibido durante o intervalo do Video Music Awards (VMA) no último final de semana. Madonna, que agora tem 65 anos, comemorou a exibição da peça publicitária, dizendo que "os artistas estão aqui para perturbar a paz" e que o comercial foi imediatamente cancelado na época quando ela se recusou a mudar qualquer cena do vídeo em que beijava um santo negro ou queimava cruzes. Assista o vídeo abaixo:

Na publicação, ela lembra da parceria com a marca e do início da sua carreira. "Assim começou minha ilustre carreira como artista, recusando-me a comprometer minha integridade artística. Obrigada @pepsi por finalmente perceber a genialidade da nossa colaboração. Os artistas estão aqui para perturbar a paz", destaca.

Madonna, com aparência mais jovem na gravação, aparece sentada em frente à televisão com uma Pepsi na mão, observando ela mesma dançando pelas ruas enquanto assistia à TV. O look utilizado pela cantora era marcante no final dos anos 80. Nele, haviam colares com pingentes de cruz, top e corpete, sendo tudo filmado em sua maior parte em preto e branco

Vale ressaltar que não aparece nada de polêmico nas cenas, no entanto, a marca de bebidas ficou com receio de levar o comercial para frente e ficar associada à polêmica. Agora, “Celebrando 40 anos de disrupção do status quo“  foi o slogan do comercial da Pepsi, mais de três décadas depois.