ABERRAÇÃO

Ator famoso de Hollywood é acusado de abusar sexualmente de homem dormindo

Um aspirante a ator havia sido "alertado" de que o vencedor do Oscar gostava de homens heterossexuais, mas "não sabia que ele era um predador"

O acusado venceu duas vezes o Oscar.Créditos: Reprodução
Escrito en CULTURA el

O julgamento do ator Kevin Spacey por abuso sexual continua em andamento, e novas testemunhas fornecem mais detalhes sobre seus comportamentos sexuais. Um desses depoimentos vem de um homem que decidiu permanecer anônimo. Ele afirmou que Spacey havia realizado "atos sexuais" enquanto ele estava dormindo.

A suposta vítima, descrita em vários meios de comunicação como um aspirante a ator, confessou a um policial que havia adormecido no apartamento de Spacey por cerca de quatro ou cinco horas. Quando acordou, encontrou o ator praticando um ato sexual não especificado.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

Durante o interrogatório policial, que foi reproduzido durante o julgamento no tribunal de Southwark Crown, o homem compartilhou mais detalhes do incidente. Ele havia escrito uma carta para Spacey pedindo ajuda para entrar na indústria de Hollywood. O aspirante a ator já havia sido "alertado" por pessoas próximas a Spacey de que o veterano gostava de homens heterossexuais, mas "não sabia que ele era um predador".

Não demorou muito para que Spacey respondesse à carta e o convidasse para tomar uma cerveja, e antes que percebesse, os dois já estavam na casa do ator. O homem não viu problema em entrar, pois "era Kevin Spacey".

Até aquele momento, parecia ser apenas uma noite comum entre amigos, mas aos poucos as coisas começaram a ficar muito desconfortáveis para o aspirante a ator. Kevin abriu os braços e disse "venha aqui". "Então, ele começou a acariciar a cabeça... estava esfregando a cabeça dele contra minha virilha, pensei 'isso é incrivelmente estranho"', declarou a vítima.

Kevin Spacey - Reprodução

O homem afirmou que estava muito nervoso com as ações de Spacey e, sem saber o que fazer, limitou-se a trocar os canais da televisão e perguntar a Spacey se ele conhecia os atores que apareciam. "Ele realmente não queria ter muita conversa", afirmou a suposta vítima, que logo depois acabou adormecendo em circunstâncias muito estranhas.

"Dormir não é algo que eu faça normalmente; é incomum para mim dormir assim. Lembro-me de que quatro ou cinco horas depois acordei: o cinto ainda estava fechado, mas o botão e o zíper estavam abertos e ele acabara de realizar um ato sexual em mim", relatou.

Após dizer "não", Spacey não gostou e pediu que deixasse imediatamente seu apartamento. Também exigiu que não falasse com ninguém sobre o que acontecera naquela noite.

A noite terminou com a suposta vítima chorando no ponto de ônibus devido à experiência traumática que havia passado com Kevin Spacey. O homem foi questionado sobre as razões pelas quais não deixou a residência do ator desde que ele começou a se esfregar contra sua virilha. "Você simplesmente não quer incomodar alguém que tem tanto poder na indústria em que você está tentando entrar. A influência social que ele tinha era enorme", afirmou.

Advogado de Spacey aponta certo nível de consensualidade

Diante dessas declarações, o advogado de Spacey, Patrick Gibbs KC, apresentou registros telefônicos que afirmavam que aseu cliente e a suposta vítima haviam mantido contato após aquela noite, o que demonstraria certo nível de consensualidade. No entanto, o homem negou ter voltado a falar com Spacey e, na verdade, afirmou que tentou entrar em contato com ele para obter declarações admitindo o incidente.

Spacey ainda enfrenta 12 acusações, incluindo de agressão sexual, agressão indecente e envolvimento em atividade sexual sem consentimento de outra pessoa. O ator, duas vezes vencedor do Oscar, tem reiterado sua inocência em cada uma dessas acusações.

*Com informações do Infobae