RESISTÊNCIA

Preta Gil faz desabafo emocionante sobre câncer e revela nova cirurgia

Aos 48 anos, a cantora se mantém firme na luta contra o câncer no intestino: “Não está sendo fácil”

A artista segue sua luta com força.Créditos: Reprodução/Instagram Preta Gil
Escrito en CULTURA el

A cantora Preta Gil, de 48 anos, fez um desabafo emocionante em seu Instagram sobre como está lidando com sua luta contra o câncer no intestino. A artista também revelou que está pronta para uma nova cirurgia.

“Todos que me seguem percebem o quanto estou melhorando, o quanto estou me fortalecendo. Não foi fácil, não está sendo fácil. Não foi nada fácil passar por tudo o que passei, com tanta dor. Coisas que um dia, quem sabe, talvez eu divida com vocês. Mas é tanta podridão... É um negócio que não dá para explicar”, disse ela, sobre o processo doloroso no tratamento para combater a doença.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

“Eu tô superando, me fortalecendo, focando na minha cura e no meu bem-estar. Minha vida agora é focada em mim, em ficar bem, em me fortalecer. Os livramentos aconteceram. Agora, é só felicidade”, acrescentou a cantora.

Preta também comentou sobre uma nova cirurgia, dizendo que está preparada: “Opero em agosto, mas acho que em setembro os médicos já vão me liberar para eu voltar [a fazer shows], mesmo com minha bolsinha (de colostomia) que vou ter que usar", completou.

Vítima de erro médico

Preta Gil não se sentiu bem e teve de ir a um hospital em Berlim, na Alemanha. No local, no entanto, ela teria sido vítima de um erro médico. O fato aconteceu durante turnê com a família, antes do seu diagnóstico de câncer de intestino e o mal-estar já era um sintoma da doença.

De acordo com Flora Gil, esposa de Gilberto Gil, em comentário ao Notícias da TV, a cantora teria sido vítima de um erro médico, já que o plantonista não soube dizer quais eram as causas do problema de saúde de Preta.

A gente não sabia que a Preta estava doente, apesar de ela estar se sentindo mal em duas ou três cidades. Ela foi muito forte em disfarçar aquela dor”, começou Flora.

“Quando ela [Preta] estiver velhinha, vai pensar: ‘Fui internada em Berlim e o médico falou que eu tinha gases’. A Preta podia falar: ‘Gente, tô indo embora, não gostei’. Mas ela foi até o final. Depois, veio o resultado [dos exames], a gente viu qual era a causa do mal-estar dela. Isso para a gente marcou muito”, completou.