ROGER WATERS

Roger Waters deve ser considerado antissemita por condenar crimes de Israel na Palestina?

Cantor causou controvérsias ao aparecer vestido de soldado da SS e disparar metralhadora falsa para plateia em sua última turnê que vem ao Brasil

Roger Waters e a bandeira da Palestina.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en CULTURA el

O cantor e compositor Roger Waters sempre foi engajado politicamente, fator que foi inclusive determinante para a sua saída da lendária banda britânica Pink Floyd, do qual foi fundador.

Em sua turnê de despedida, que chega ao Brasil neste ano, há um momento em que se veste de soldado da SS, a polícia secreta de Hitler, e simula metralhar a plateia. A atuação é uma referência ao filme “The Wall”, de Alan Parker, baseado em um álbum do Pink Floyd, no qual Waters é o principal compositor das canções.

Antissemitismo

A atitude rendeu ao cantor acusações de antissemitismo, quando na verdade sua intenção sempre foi a de denunciar e condenar os crimes de Israel contra o povo palestino.

Polly Samson, esposa de David Gilmour, seu ex-parceiro no Pink Floyd e coautora de várias músicas da banda, criticou Waters no Twitter: "Infelizmente, @rogerwaters, você é antissemita até a medula. E também é um defensor de Putin, mentiroso, ladrão, hipócrita, não paga seus impostos, lip-synching (dubla em vez de cantar), misógino, doente de inveja, megalomaníaco".

Veja alguns vídeos e posts abaixo:

 

Temas