O ator Ray Stevenson, de 58 anos, faleceu neste domingo (21), na Inglaterra. Conhecido por seus papéis em filmes como Thor, Ahsoka e RRR: Revolta, Rebelião, Revolução, o britânico não teve a causa da morte divulgada.
Ele nasceu em 25 de maio de 1964, em Lisburn, na Irlanda do Norte. Stevenson ganhou reconhecimento por suas performances poderosas e sua habilidade em interpretar personagens intensos e fisicamente exigentes. Um de seus papéis notáveis é o de Titus Pullo na série de televisão da HBO "Roma" (2005-2007).
Outro papel notável de Stevenson foi como Volstagg, um dos Três Guerreiros, nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel. Ele apareceu como Volstagg em Thor (2011), Thor: O Mundo Sombrio (2013) e Thor: Ragnarok (2017).
Stevenson também atuou em outros filmes, como Rei Arthur (2004), O Livro de Eli (2010), Divergente (2014) e Carga Explosiva: O Legado (2015),
Ele estreou no cinema indiano em língua Telugu interpretando o vilão imperialista no sucesso da Netflix RRR: Revolta, Rebelião, Revolução (2022), dirigido por S.S. Rajamouli. Seu último filme completo foi O Carma de um Assassino: A Máfia não Tira Férias, ao lado de Scott Adkins.
Stevenson também tinha extensa carreira no teatro e fez parte da escola de teatro britânica de alta qualidade. Seu primeiro filme, A Teoria do Voo (1996), foi ao lado de Helena Bonham Carter, onde seu personagem é contratado para tirar a virgindade da principal do longa.