DESAFIO

Rita Lee surpreende fãs com anúncio de novo projeto

A cantora deixou o hospital no dia 4 de março, após mais uma internação para tratamento de câncer no pulmão

A foto da capa do novo livro.Créditos: Guilherme Samora/Rita Lee
Escrito en CULTURA el

Depois de deixar o hospital no início de março, onde esteve internada para tratamento de câncer no pulmão, Rita Lee, de 75 anos, mostrou que não perde a motivação. A artista surpreendeu os fãs e anunciou que está envolvida em um novo projeto.

Rita vai lançar mais um livro a respeito de sua história. “Outra Autobiografia” (Globo Livros) já está em pré-venda e tem previsão de chegar ao mercado no dia 22 de maio, exatamente no dia de Santa Rita de Cássia.

É o segundo livro que a cantora lança sobre sua trajetória de vida.

“Quando decidi escrever ‘Rita Lee: Uma Autobiografia” (2016), o livro marcava, de certo modo, uma despedida da persona Rita Lee, aquela dos palcos, uma vez que tinha me aposentado dos shows. Achei que nada mais tão digno de nota pudesse acontecer em minha vidinha besta. Mas é aquela velha história: enquanto a gente faz planos e acha que sabe de alguma coisa, Deus dá uma risadinha sarcástica”, afirmou ela, ao fazer o anúncio nesta terça-feira (7).

O novo livro vai abordar os últimos três anos de Rita, entre a pandemia de Covid-19 e o diagnóstico de câncer.

O personagem Phantom, o “fantasminha”, criado pela artista, revela um pouco do que será encontrado pelos leitores. “Rita pode ter tido de tudo, menos uma ‘vidinha besta’. E os últimos anos foram, sim, desafiadores. Ao mesmo tempo que o mundo passava por uma pandemia, ela foi diagnosticada com câncer no pulmão. Em um texto franco, ora cru e chocante, ora cheio de ironias, ora sutil e amoroso, Rita Lee não poupa detalhes de seu tratamento. Fala também da rotina, dos avisos do Universo, de seres de luz e dos caminhos que a vida tomou”.

“Com franqueza e honestidade - marcas registradas de sua escrita -, ela pariu um novo livro autobiográfico que vai mexer profundamente com o leitor. Nossa compositora maior está, sem dúvida, no panteão literário entre os grandes escritores. Ao nos entregar este livro, Rita é tomada de uma coragem que só não é superior ao amor que tem por seu público. Afinal, ela quis contar a ele, tim-tim por tim-tim, o que se passou. Viva Rita!”, acrescenta.

Rita trata câncer de pulmão diagnosticado em 2021

A cantora Rita Lee teve alta hospitalar no dia 4 de março e voltou para sua casa, em São Paulo. A notícia foi divulgada por seu marido, o músico Roberto de Carvalho, por meio de uma publicação nas redes sociais da artista.

Ela estava internada desde 23 de fevereiro no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista, para tratamento de algumas complicações advindas de seu tratamento para um câncer de pulmão, diagnosticado em 2021.