Previsível, a cerimônia do Oscar 2023, que aconteceu na noite deste domingo (12), consagrou o filme "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo", que arrematou sete prêmios no total, incluindo Melhor Filme e Direção, os mais importantes da noite.
Além disso, a cerimônia consagrou a atriz Michelle Yeoh, protagonista de "Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo", que se tornou a primeira mulher asiática a receber o prêmio de Melhor Atriz e a segunda não branca a arrematar tal categoria.
Te podría interesar
Na cerimônia de 2002, a atriz Halle Berry entrou para a história como a primeira mulher negra a conquistar um Oscar de Melhor Atriz por sua atuação no denso "A Última Ceia".
Durante o seu discurso, Michelle Yeoh às crianças asiáticas e às mulheres. "Para todo os meninos e meninas que se parecem comigo e estão assistindo, isso é um farol de esperança e possibilidades. Isso é a prova de que sonhos se tornam realidade. E mulheres, nunca deixem ninguém lhes dizer que seu tempo já passou", declarou Michelle Yeoh.
Te podría interesar
Uma noite sem surpresas
Assim como noticiado pela revista Fórum, 95ª cerimônia da Academia consagrou "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo" e o alemão "Nada de Novo no Front", que narra os horrores da Primeira Guerra Mundial.
"Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo" venceu nas categorias de Melhor Filme, Direção (Daniel Kwan e Daniel Scheinert), Atriz (Michelle Yeoh), Atriz Coadjuvante (Jamie Lee Curtis), Ator Coadjuvante (Ke Huy Quan), Edição e Roteiro Original.
Por sua vez, "Nada de Novo no Front", venceu em quatro categorias: Filme Internacional, Fotografia, Trilha Sonora e Design de Produção.
Confira aqui a lista completa com os premiados do Oscar 2023.