ALCEU VALENÇA

VÍDEO: Alceu Valença diz que Mick Jagger jamais conseguiria cantar Coração Bobo

Em um show de bom-humor e inteligência, cantor e compositor explicou suas raízes e influências no programa Roda Viva

Alceu Valença.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en CULTURA el

O cantor e compositor pernambucano Alceu Valença deu um show de bom-humor durante o programa Roda Viva da últimas segunda-feira (18).

Ao ser perguntado sobre de onde vem a sua loucura, ele deu uma longa e divertida explicação sobre as suas raízes, desde seu nascimento em São Bento do Una, falou sobre os Beatles, Bob Dylan e ainda afirmou duvidar que Mick Jagger conseguisse cantar sua composição "Coração Bobo".

“Eu duvido, eu cantar melhor do que ele ‘I can’t get no’. Agora, se eu chamar ele pra poder cantar Coração Bobo ele não... se perde total, porque não vai ter o ritmo. O nosso ritmo, cada qual com sua classe, seu estilo de agradar.

“Tá lançado o desafio então pro Mick Jagger, se ele tiver assistindo”, disse a entrevistadora.

"Nunca neguei minhas raízes"

“Nunca neguei as minhas raízes”, prosseguiu Alceu. “Eu sou de uma cidade chamada São Bento do Una. É no agreste meridional. É uma cidade onde eu consegui ouvir de maneira absolutamente natural a cultura do sertão profundo, que introjetou na minha cabeça o aboio, o cantar do violeiro, o coco, o baião, o xote, o xaxado”, lembra.

“Tudo isso é a mesma cultura, um pouquinho diferente do Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Então, quando eu cheguei no Recife, ridicularizavam meu sotaque. Eu tinha nove anos, mais ou menos. As pessoas tinham uma raiva da música nordestina, do Luiz Gonzaga, e eu não. Nunca mudei o meu sotaque, continuo sendo, primeiro, de São Bento do Una, depois eu sou de Recife, onde eu morei, e depois virei cidadão do mundo”, encerrou.

Veja o vídeo abaixo:

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar