Em anúncio no seu perfil no Instagram, a lenda do hip-hop Snoop Dogg, conhecido como um dos maiores defensores da maconha, chocou o mundo com sua nova resolução:
"Depois de muita consideração e conversa com minha família, decidi parar de fumar. Por favor, respeite minha privacidade neste momento."
Líder entre os defensores da prática de "fumar maconha todos os dias", o rapper anunciou que agora está se despedindo da época de amor ao green.
Existem muito poucas pessoas tão sinônimas de cannabis como Snoop Dogg, que deu o seu primeiro trago aos oito anos e, agora, aos 52, chegava a fumar até 81 charros por dia.
Embora a transição de Snoop para o lado sóbrio tenha recebido o apoio dos fãs, outros ficaram chocados com a mudança de opinião de Dogg. De acordo com Abe Gray , ativista da cannabis e curador do primeiro e único museu da cannabis da Nova Zelândia, chega um momento na vida de (quase) todo maconheiro em que você decide largar o cigarro.
“Em algum momento da vida dos drogados mais velhos – e estatisticamente isso parece acontecer mais cedo com as mulheres – você chega a um ponto em que fica meio paranoico, não está gostando mais”, diz Gray.
Gray diz que o afastamento de Snoop da maconha é pessoalmente difícil.
“É um momento horrível para mim, porque só conseguimos fazer o Museu da Cannabis de Auckland acontecer depois que Snoop Dogg esteve aqui recentemente”, diz Gray.
“Parte da razão pela qual estamos fazendo isso foi para fumar com Snoop Dogg – teremos que reavaliar nossas escolhas de vida também.”
Leia mais postagens e crônicas de Antonio Mello aqui na Fórum e no Blog do Mello.