O ex-governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra, 82 anos, surpreendeu na última quinta-feira (19), os clientes e garçons de um tradicional bar de Porto Alegre. estabelecimento que frequenta há anos.
Com o acompanhamento do violonista uruguaio Washington Gularte em uma milonga pampeana, o político recitou o belo poema “Tapera”, de Aparício Silva Rillo.
Te podría interesar
“Quando o guasca deixa o rancho no abandono, o rancho vira tapera. Cria morcego e cupim. Mas nem sempre foi assim. Deixei meu rancho, um dia; flor de rancho! E me botei no rastro da aventura dessa china gaudéria…”, declamou Olívio.
Filmado pelo garçom
O vídeo, segundo o jornalista Roger Silva no site Zero Hora, foi feito pelo garçom Marcos Lorival, que trabalha no Bar Chopp Tuim há 13 anos.
Te podría interesar
“Pedimos licença, puxamos o violão e tocamos. Em dado momento eu provoquei o Olívio. Ele se assustou, não estava esperando, mas encarou a milonga. E arrasou, declamou muito bem, fazia anos que não via ele”, explica o músico e compositor uruguaio Washington Gularte, 63 anos.
“Pegou todo mundo de surpresa, ninguém nunca tinha ouvido ele (Olívio Dutra) cantar ou declamar desse jeito. Assim que ouvi que ele ia declamar, abri o celular, porque uma coisa é tu contar que tu viu, outra é tu gravar e mostrar. São imagens inéditas e históricas”, comemorou o garçom.