ELEIÇÕES 2022

Tico Santa Cruz posta foto com Lula: “É um voto para que possamos sobreviver”

Músico, que era um dos principais aliados de Ciro Gomes, mudou de posicionamento para apoiar Lula e derrotar Bolsonaro: “Precisa ser no primeiro turno”

Tico Santa Cruz com Lula: "Domingo é 13".Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en CULTURA el

Um dos principais aliados de Ciro Gomes (PDT), o vocalista Tico Santa Cruz já havia sinalizado sua mudança de posicionamento nas eleições para apoiar o ex-presidente Lula (PT). e derrotar Jair Bolsonaro (PL). O músico postou, em suas redes sociais, uma foto na qual aparece ao lado do petista.

Junto à imagem, escreveu: “Não há mais tempo a perder! Precisa ser no primeiro turno. E precisa ser agora! Não mais um voto útil, é um voto para que possamos sobreviver! Não dê mais 30 dias para ataques à democracia - agora é Lula e vamos nessa”.

Algumas horas depois, Tico voltou ao Twitter: "Bom dia indecisos. Amigos e amigas que estão com o coração apertado. Sabem que do jeito que está não dá mais! Que precisamos mudar e que diante da realidade só há uma alternativa – Lula – acalme o coração e fique em paz consigo mesmo(a) – Domingo é 13”.

Tico já havia sugerido que Ciro está se juntando a figuras de direita

Tico, vocalista da Detonautas, tinha criticado, recentemente, a postura de Ciro, que segue insistindo no antipetismo como base para sua campanha e que tem reagido de forma virulenta à campanha pelo voto útil em prol da vitória de Lula já no primeiro turno da eleição. 

Na madrugada deste sábado (24), através das redes sociais, Santa Cruz, sugeriu que Ciro estaria se juntando a figuras da direita que sequer lhe darão votos. 

"Ciro está deixando de ouvir quem estava ao seu lado na trincheira e passou a se juntar com gente que não só ajudou a criminalizar a esquerda, como está usando suas falas e não lhe dará voto, ainda cuspirão em no seu projeto", escreveu o cantor. "Eu lamento. Perder com dignidade seria mais honrado", prosseguiu. 

Tico Santa Cruz é apoiador de Ciro Gomes desde a eleição de 2018 e, recentemente, decidiu declarar voto em Lula. Por conta do gesto, passou a ser alvo de apoiadores do pedetista e do próprio candidato. Na última quarta-feira (21), em entrevista, Ciro sugeriu que Santa Cruz e Caetano Veloso, que também vai votar no petista, não se preocupam com o futuro porque “estão com a vida ganha”.