A cantora e compositora Luana Carvalho, filha de Beth Carvalho, denunciou em sua conta do Twitter na noite deste domingo (11) o uso do samba “Vou Festejar”, de Dida, Jorge Aragão e Neoci Dias, e um dos maiores sucessos de sua mãe, para fazer campanha eleitoral na página do ministro das Comunicações Fábio Faria.
“Aqui a prova do uso indevido da história de minha mãe, sua voz, sua luta, por bolsonaristas a favor de tudo q ela era contra. Isso é de um desrespeito q não deixarei acontecer”, escreveu Luana e compartilhou o vídeo em que Faria mostra imagens de manifestações bolsonaristas do 7 de Setembro em que usa como trilha a canção.
Te podría interesar
Beth Carvalho
Até o fim da sua vida, em 2019, Beth Carvalho sempre foi militante de esquerda. Ela foi filiada ao PDT e apoiou Brizola nas eleições de 1989 e 1994 e Luiz Inácio Lula da Silva em todas suas campanhas presidenciais. Ela cantu o jingle ''La la la la Brizola'' e integrou o coro que entoou o jingle "Lula Lá" em 1989. Em 2010, apoiou a candidatura de Dilma Rousseff à Presidência e em 2014, apoiou sua reeleição. Ela também apoiou o MST. Uma de suas últimas atividades políticas foi apoiar o Movimento Lula Livre, que pedia a liberdade do ex-presidente Lula.