Uma das maiores atrações da MPB, Ivete Sangalo, engrossou o coro contra Jair Bolsonaro (PL), durante sua apresentação no Rock in Rio, neste domingo (11). Em vários momentos do show, ela fez referência à necessidade de mudar os rumos do país.
“Dia 2, vamos mudar tudo”, disse Ivete, em referência à data das eleições gerais de outubro.
“Existem muitas famílias e elas são poderosas. São elas que fazem um país livre e fazem com que ele continue livre. Nada vai nos impedir de continuar sendo felizes. É um novo tempo que está chegando. Dia 2, vamos mudar tudo”, destacou a cantora. A resposta do público foi o já tradicional “Fora Bolsonaro”.
Em outro momento da apresentação, Ivete “alfinetou” Bolsonaro, mesmo sem mencionar o nome do presidente: “Não precisamos de armas, precisamos de amor”.
Esta foi a 17ª participação de Ivete no Rock in Rio.
Durante a pandemia, Ivete quis deixar claro que não estava na lista dos “isentões”
Em junho de 2021, quando era alvo de críticas dos fãs por ficar em cima do muro, em declaração sobre as mais de 500 mil mortes pela pandemia no Brasil, à época, a cantora baiana foi às redes sociais para deixar claro que não figurava na lista de artistas "isentões".
"Meus zamuris, entendo o quão necessário é nesse momento não estabelecer dúvidas sobre o que acredito. Esse governo que aí está não me representa nem mesmo antes da ideia dele existir", escreveu em sequência de imagens publicada em seu perfil no Instagram.