O músico Tico Santa Cruz, um dos mais conhecidos apoiadores de Ciro Gomes (PDT), usou as redes sociais para sinalizar que poderá votar em Lula (PT) já no primeiro turno das eleições presidenciais de outubro.
Nesta sexta-feira (9), ele postou o seguinte comentário após a divulgação da mais recente pesquisa Datafolha: “Aguardo a próxima pesquisa e então defino definitivamente qual destino darei ao meu voto. Isso acontecerá no próximo Datafolha - sexta dia 23 de setembro. Afinal, não sou negacionista. Acredito na matemática estatística. São 14 dias até lá”, publicou no Twitter.
Ele voltou ao tema neste sábado (10) e deu mais pistas de que pode votar em Lula, embora deixe sempre claro que continua apoiador de Ciro Gomes.
“Estou certo de que dar mais 30 dias pra um homem que está usando a máquina pública, passando por cima das leis e instituições e que representa tudo de pior - pode ser fatal! Não quero participar desse erro! Vai custar muito caro!”, disse.
“Meu apoio ao Ciro Gomes vem de muitos anos, antes até do lançamento oficial do PND. E acredito que Ciro ainda será presidente do Brasil e contará com meu apoio pra isso. Nesse momento ele foi pro ‘tudo ou nada’ e a estratégia não está dando certo”, afirmou Tico.
“Vamos aguardar e se necessário for, como está aparentando, pensar, sim, em fazer o voto útil para nos livrarmos desse desgoverno o quanto antes! Vamos PENSAR, antes de decidir! E por favor! Me respeitem e respeitem o que construímos juntos. Ok? Espero que sim”, continuou o artista.
“Precisamos estar unidos para tirar o Brasil da mão dessa gente que destruiu nossas esperanças", disse
“Vamos construir com essa militância aguerrida e crítica também um caminho para que nosso PND e Ciro Gomes se fortaleçam para futuros pleitos. Isso não é desistir, é olhar pra frente e resistir com afeto e responsabilidade”, acrescentou.
Para finalizar, Tico destacou: “Vou descansar e continuar refletindo. Peço calma nesse momento e que não acirrem os ânimos! Acima de tudo precisamos estar unidos para tirar o Brasil da mão dessa gente que destruiu nossas esperanças! Mas a esperança não pode morrer. Seguimos aliados!”.