JÔ SOARES

VÍDEO – Jô Soares homenageou o filho morto, que era autista: “permaneceu menino até o fim”

Rafinha mantinha um programa de rádio, que nunca tirou do ar; em homenagem, o apresentador fez questão de ir ao ar também naquele dia

Jô no dia da morte do filho.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en CULTURA el

O multiartista Jô Soares, que nos deixou na madrugada desta sexta-feira (5), era pai de Rafael Soares, que era autista e faleceu em 2014, após passar por um tratamento contra um câncer no cérebro aos 50 anos.

Na semana da morte de seu filho, o apresentador fez uma emocionante homenagem ao “Rafinha”, que, segundo ele, “permaneceu menino até o fim”. Jô contou que ele era apaixonado por rádio e mantinha um programa, que nunca tirou do ar, nem mesmo no dia de seu aniversário.

Por conta disso, o apresentador fez questão de ir ao ar também naquele dia e disse:

"A nossa abertura hoje vai ser um pouco diferente, porque na última sexta-feira (31), eu sofri o pesadelo de todo pai, a inversão da ordem natural das coisas, a perda de um filho. Meu filho Rafael esteve no mundo durante 50 anos e foi uma criança especial. Como era autista, permaneceu menino até o fim", começou ele.

O programa de rádio

"Passou a vida inteira na realidade do próprio mundo. Corpo de adulto, coração e alma de criança. Adorava música, tocava piano, mas sua grande paixão era o rádio. O Derico, em uma prova singela de amizade, até chegou a gravar as vinhetas. E ele não tirava a rádio do ar nunca, até mesmo no seu aniversário, nem na hora de apagar a velinha. Vivia com entusiasmo e até com paixão. Tenho muito orgulho do meu filho. Gostaria de dedicar essa abertura a ele e a Theresa, sua mãe, que foi minha grande companheira durante 20 anos. Também quero aproveitar para agradecer o carinho de pessoas queridas, amigos e desconhecidos", completou.

Veja o vídeo abaixo: