CLAUDIA LEITE

Músico processa Claudia Leite por assédio moral: “fui tratado como cachorro, como lixo”

Percussionista afirma que desenvolveu surdez nos palcos, colocou a família em risco ao pegar Covid-19 e passou a ser excluído de apresentações sem aviso; ele pede indenização milionária

Claudia Leite.Créditos: Danilo Borges/Divulgação
Escrito en CULTURA el

O percussionista Durval Benicio da Luz Filho entrou com processo contra a cantora Claudia Leite por assédio moral e falta de direitos trabalhistas. Ele afirma que trabalhou com ela durante 22 anos, desde a época do Babado Novo e que foi tratado como cachorro, como lixo, como mendigo.

O músico pede R$ 2,3 milhões de indenização.

Durval afirma que desenvolveu surdez nos palcos, colocou a família em risco ao pegar Covid-19 em um dos shows, e passou a ser excluído de apresentações sem aviso prévio. Ele também acusa Luciano Pinto, produtor musical de Claudia, de hostilizá-lo.

Durval Luz contou ao Notícias da TV que os problemas teriam começado com atitudes hostis do diretor musical. Ele afirma que ele o prejudicou com ameaças veladas e que alertou Claudia, mas nada foi feito.

Tratado como cachorro

"Fui muito seduzido, hostilizado, no local de trabalho. 'Se você não fizesse aquilo, iria sair'. Tudo ela sabe, porque ninguém faz nada na casa dos outros sem saber. A banda toda ficou sem falar comigo", acusa.

"Na audiência eles disseram 'não temos interesse em fazer nenhum acordo'. Querem provar que eu era um freelancer. Que freelancer é esse que fica 22 anos?", dispara o percussionista.

A assessoria de imprensa de Claudia Leite informou o Notícias da TV que "o processo corre em segredo de Justiça". Caroline Agostineli, advogada de Claudia, foi procurada, mas não atendeu às ligações nem mensagens.

Com informações do Notícias da TV