A Mancha Verde foi a grande campeã do carnaval de São Paulo em 2022. A agremiação verde e branca levou para o Sambódromo do Anhembi o enredo “Planeta Água” e conquistou o segundo título de sua história.
Em uma disputada bastante acirrada, a Mancha foi campeã no desempate. Mancha, Mocidade Alegre, Império de Casa Verde e Tom Maior conquistaram 269,9 pontos. O desempate se deu com o quesito Comissão de Frente, de acordo com sorteio realizado pela Liga.
Te podría interesar
O enredo desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Freitas destacou a importância da água e trouxe no abre alas uma escultura gigantesca de Iemanjá.
A escola fez uma grande festa ao receber a taça. O presidente da escola, Paulo Serdan, agradeceu ao músico Guilherme Arantes por ter cedido a música que serviu de inspiração para o desenvolvimento do enredo.
"Só tenho que agradecer todo mundo, agradecer meu povo, diretoria. Agradecer Guilherme Arantes que liberou a música para a gente. Nós não saímos com o atraso, se eu quiser entrar na pista com 20 minutos eu entro, nós sabíamos o que estávamos fazendo, só mudamos a nossa estratégia de desfile. Ano que vem vamos falar de Lampião. Para a gente é gratificante a gente ter tido a capacidade de reagir a hora que abriu o portão, a frieza, a nossa equipe de barracão, saber exatamente o que tinha que fazer, mudamos a nossa estratégia na hora, não entramos atrasados, entramos com o tempo necessário para resolver o nosso problema e sair com o tempo certo", disse após o título.
Ouça o samba enredo campeão: