CARNAVAL E POLÍTICA

No confronto de camarotes na Sapucaí, Bolsonaro levou a pior

Créditos: Reprodução
Por
Escrito en CULTURA el

Por Agenda do Poder 

A Marquês de Sapucaí exibiu na noite de sábado (23) cenas do confronto político em que o Brasil se divide com a aproximação das eleições presidenciais. O camarote Favela, organizado pelo vice-presidente nacional do PT Washignton Quaquá, tornou-se naturalmente o bastião de Lula na avenida. Exatamente no lado oposto localiza-se o camarote Arpoador, que, após receber a presença do senador Flávio Bolsonaro, se transformou na trincheira bolsonarista.

Quis o destino que a posição de um camarote ficasse rigorosamente defronte ao outro, reproduzindo na Sapucaí um microcosmo do confronto que se espraia pelo país. Os adeptos de Lula do Favela, ao avistarem o filho do presidente do outro lado da avenida, passaram a vaiá-lo. Em menor número, os bolsonaristas tentaram reagir, mas acabaram superados pelo coro uníssono do “Olê, Olê, Olá… Lula, Lula”.

Incomodado, Flávio Bolsonaro respondeu com ironia fazendo coraçãozinho com as mãos, o que atiçou ainda mais os gritos contra o presidente atual.

No camarote Favela circularam figurões do PT, como a tesoureira nacional, Gleidi Andrade, e o secretário nacional de comunicação, Jilmar Tatto.

Confira o vídeo