CACHÊ MILIONÁRIO

Show de Wesley Safadão no Maranhão é suspenso por cachê "incompatível com orçamento"

Prefeito bolsonarista de Vitória do Mearim, que tem 30 mil habitantes, contratou artista por R$ 500 mil

Wesley Safadão.Créditos: Twitter
Escrito en CULTURA el

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, suspendeu, neste sábado (23), decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), da última sexta autorizando show do cantor Wesley Safadão, marcado para o próximo domingo (24), no município de Vitória do Mearim (MA).

Nato da Nordestina (PL), prefeito do município, que é bolsonarista, contratou o artista pelo cachê de R$ 500 mil. O presidente do STJ reconheceu a incompatibilidade entre a contratação do evento artístico e a realidade orçamentária do município.

“O dispêndio da quantia sinalizada com um show artístico de pouco mais de uma hora, em município de pouco mais de 30 mil habitantes, justifica a precaução cautelar do juiz de primeiro grau, prolator da decisão inicial que suspendeu a realização do show”, afirmou Martins.

MP questionou contratação

A contratação do show foi questionada pelo Ministério Público do Maranhão, que ajuizou ação civil pública. O órgão obteve liminar em primeiro grau para suspender o evento. Contrário à determinação, o município recorreu ao TJMA que suspendeu os efeitos da liminar e liberou o show.

A decisão tem validade até o trânsito em julgado do processo principal que tramita na Justiça estadual.

Com informações do Metrópoles