O secretário Especial de Cultura, Mário Frias, vai receber uma interpelação judicial da Justiça de São Paulo da atriz e youtuber Antônia Fontenelle.
Ela quer saber o que Frias quis dizer em sua "live", em 12 de fevereiro, quando a chamou de 'cacatua' e 'rainha da Lei Rouanet'.
Te podría interesar
Além disso, o secretário do presidente Jair Bolsonaro (PL) Frias também disse que Antônia é alguém que “não vale um real”, após a youtuber declarar que a secretaria de Cultura havia oferecido dinheiro para dar fim a possíveis críticas à gestão.
Verba cala a boca
Fontenelle acusou em fevereiro, em sua conta do YouTube, Mário Frias e o empresário bolsonarista Otávio Fakhoury de oferecerem verbas para projetos culturais. Em troca, a atriz teria o projeto cultural que quisesse aprovado pelo secretário.
Te podría interesar
"Vamos conversar, eu te coloco com ele, você traz o seu projeto cultural, o que quer que você peça será aprovado", teria oferecido o empresário.
Processo
Frias, por sua vez, avisou que vai processar Fontenelle para ela "aprender a se responsabilizar pelos próprios atos".
"Eu sei, Fontenelle, que você é uma pessoa ressentida e amargurada, que vive de criar polêmicas e essas acusações falsas com seu discurso de quinta para atrair a atenção do público. Contudo, agora você extrapolou", afirmou.