A atriz Mariana Nunes postou em suas redes sociais um vídeo em que recebe com alegria um pacote com o kit de brinde de divulgação da Manequim Filmes, distribuidora do filme “Alemão 2”, em que ela participa. Ao abrir o pacote, ela percebe que seu nome não aparece nos créditos do material.
No kit de divulgação tinha uma caixa, em que veio de presente para Mariana um headphone e um flyer do filme “Alemão 2”.
Te podría interesar
Mariana Nunes é a única atriz que atua tanto no primeiro filme “Alemão”, quanto no segundo filme.
A Manequim Filmes, distribuidora do filme, divulgou nesta quarta-feira, 30, um pedido público de desculpas tanto a ela quanto ao ator Dan Ferreira, que também teve seu nome excluído do material.
Te podría interesar
Postagem nas redes
As desculpas vieram depois que Mariana publicou em seu Instagram um vídeo criticando a situação e a chamando de “apagamento”.
“No filme ‘Alemão 2’ dou vida à personagem que tem o mesmo nome que eu, Mariana. Nós duas temos a mesma cor também. A Mariana do filme é uma moradora do Complexo do Alemão e tem um filho com um antigo traficante que saiu do morro. Ela não é do movimento. Ela é uma mãe solo, que atualmente vende quentinhas pra sustentar seu filho e é impossibilitada de viver plenamente seus afetos por conta de seu passado. Pra mim, a Mariana representa as pessoas que deveriam ser as verdadeiras protagonistas dessa história, mas que na verdade são apagadas. São apagadas pelo tempo, apagadas quando se tornam apenas estatísticas, apagadas literalmente pelos tiros da polícia que chegam antes mesmo de qualquer explicaçãoo ou entendimento. O filme tenta não ser assim, mas a vida é. Essas pessoas são os moradores das favelas que vivem espremidos entre a poliícia e o tráfico”, detalhou a atriz em sua publicação.
“Hoje mais cedo recebi um mimo com um flyer contendo o release do filme. No texto do release não tem meu nome. Quem viu o ‘Alemão1’ sabe quem é a Mariana na trama. Ela é o único personagem que está nos dois filmes. Ela é uma mulher em fuga pela sobrevivência, fugindo do apagamento. E é sobre apagamento esse texto. O apagamento das Marianas que representam tanta coisa que não queremos ver, coisas que ‘não vendem’. Mas é isso. Meu trabalho tá no filme e a Mariana segue viva. PS. Meu riso no final do vídeo é de nervoso”, finalizou Mariana Nunes.
Veja a postagem de Mariana: