O público presente no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, neste domingo (28) também deu seu recado contra a censura imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a manifestações contrárias ao presidente Jair Bolsonaro (PL) ou favoráveis ao ex-presidente Lula (PT) durante o festival Lollapalooza. A Sapucaí, que recebeu a terceira noite de ensaios técnicos das escolas de samba do Grupo Especial neste domingo, entoou o nome de Lula.
O jornalista Rangel Andrade, do portal Mais Carnaval, publicou nas redes sociais um vídeo em que é possível escutar o Sambódromo entoando o nome do ex-presidente Lula pouco antes do ensaio começar. A gravação mostra o público animado entre os setores 3 e 4 com o grito de "Olê, olá, Lula".
Te podría interesar
O deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ), pré-candidato ao governo do Rio, celebrou. "É campeão! Ontem, durante os ensaios técnicos das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, a Marquês de Sapucaí inteira entoou o nome de Lula. A voz do povo é a voz de Deus!", escreveu nas redes sociais.
Neste domingo, a Sapucaí recebeu a terceira noite de ensaios técnicos, com a presença de Unidos da Tijuca, Beija-Flor de Nilópolis e Salgueiro. Sem chuva, as arquibancadas foram tomadas por um público apaixonado pelo carnaval que não quer perder os ensaios, que são gratuitos.
Te podría interesar
No próximo domingo (3) será a vez de Mocidade e Grande Rio, que estão entre as favoritas na disputa deste ano. A campeã de 2020, Viradouro, encerra os ensaios no dia 10. Os desfiles oficiais serão nos dias 22 e 23 de abril.
Assista à ovação a Lula na Sapucaí: