O cantor e compositor inglês David Coverdale, conhecido por sua participação nas bandas de hard rock/heavy metal Whitesnake e Deep Purple, fez uma piada em sua conta do Twitter, no último domingo (6), com a idade dos fãs de Neil Young.
Coverdale postou a foto de uma idosa com um telefone antigo com a legenda: “fãs de Neil Young tentando deletar Spotify”.
O cantor foi chamado a atenção pelos internautas por duas razões. A primeira delas é que ele é apenas seis anos mais novo do que Young.
A segunda é que ele não deixou clara a sua posição sobre a polêmica que envolveu Young e o Spotify, acusado pelo cantor canadense de permitir que o podcast de Joe Rogan mantenha posições negacionistas com relação à vacina do coronavírus na plataforma.
Etarismo
A despeito de tudo isso, a piada de Coverdale é carregada de etarismo, também conhecido como idadismo ou ageismo, que é o preconceito com idosos.
De acordo com um relatório elaborado pela OMS (Organização Mundial de Saúde), uma em cada duas pessoas no mundo já apresentou ações discriminatórias que pioram a saúde física e mental dos idosos.
Notícias relacionadas:
Spotify anuncia medidas contra negacionismo, mas não tira podcast de Joe Rogan do catálogo
Joni Mitchell se junta a Neil Young em boicote ao Spotify por conteúdo negacionista
Spotify interrompe suporte ao cliente após reclamações sobre podcast negacionista
Spotify mantém podcast negacionista e perde catálogo de Neil Young
Neil Young quer retirar obra do Spotify em represália a negacionismo da plataforma