O humorista Renato Aragão, de 87 anos, o Didi da mítica trupe Os Trapalhões, foi internado nesta quarta-feira (7) num hospital da Rede D’Or São Luiz, no Rio de Janeiro. Ele passou mal em casa, apresentando uma forte tontura. Inicialmente o artista e sua esposa, Lílian Aragão, pensaram tratar-se de uma crise de labirintite, mas o problema era mais sério.
Aragão teve Acidente Isquêmico Transitório (AIT), que se difere do Acidente Vascular Cerebral (AVC) por conta da reversão do déficit neurológico, que é estabilizado, voltando à normalidade, num prazo de até 24 horas. A enfermidade se configura como uma interrupção do fluxo sanguíneo cerebral.
O hospital da Rede D’Or São Luiz informou que esse tipo de ocorrência pode durar de 2 a 30 minutos e o paciente pode apresentar como sintomas perda de sensibilidade no braço, perna ou outra parte do corpo, enjoo, fala enrolada, dificuldade de expressão, incontinência urinária, desequilíbrio, síncope, paralisia nos membros inferiores e superiores e visão dupla. Quem apresentar esse quadro deve ser levado imediatamente para atendimento de emergência.
Lílian informou que o eterno Didi não está na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), mas sim num quarto onde fica submetido a vigilância neurológica, sempre monitorado.
Renato Aragão tranquiliza fãs
Em vídeo publicado no Instagram, Renato Aragão procurou tranquilizar os fãs, sorriu e disse que está "muito bem". "Não precisa se preocupar", afirmou.
Assista