A cantora e produtora Margareth Menezes, que se reuniu com o presidente eleito Lula (PT) na manhã desta terça-feira (13), conversou com a imprensa após a reunião.
Na coletiva, Margareth Menezes declarou que aceitou o convite de Lula para assumir o Ministério da Cultura a partir de 2023. "Eu aceitei a missão", declarou a artista aos jornalistas.
Antes da confirmação de Margareth Menezes para o Ministério da Cultura, a informação já havia sido adiantada pelo editor da revista Fórum, Renato Rovai.
"Foi uma conversa [com Lula] muito animadora para a gente que é da área da cultura. Nós conversamos e eu aceitei a missão. Recebo isso como uma missão mesmo. Foi uma surpresa para mim também", declarou Margareth Menezes.
Por meio de suas redes sociais, o presidente eleito Lula (PT) agradeceu Margareth Menezes por ter aceitado o convite e assumir o Ministério da Cultura, que terá de ser reerguido, visto que foi desmantelado na gestão de Bolsonaro (PL).
O perfil de Margareth Menezes atende o perfil que o presidente eleito Lula buscava para o comando do MinC: artista, mulher, negra e nordestina.
Margareth Menezes tem 60 anos, é cantora e compositora e fundadora da Fábrica Social, ONG sediada na Bahia e que atua no fomento à cultura.
Além disso, Margareth Menezes tem mais de 10 álbuns lançados, indicações ao Grammys e dezenas de turnês internacionais.