Famosa no Brasil já há muitos anos, com diversos hits emplacados no público brasileiro, a cantora Anitta finalmente conseguiu o seu almejado sucesso no exterior e, após gravar músicas em inglês e espanhol, ser convidada para participar de importantes festivais, entre eles o Coachella realizado na Califórnia, aparecer nos topos das principais listas e vencer o VMA Latino, a brasileira ainda foi indicada ao Grammy 2023 como revelação do ano nesta terça-feira (15).
Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar
Anitta é a segunda mulher brasileira a receber a indicação nessa categoria. A última vez que isso aconteceu foi em 1965 com a indicação de Astrud Gilberto. Entre Astrud e Anitta, homens como Tom Jobin e Eumir Deodato também foram indicados entre as décadas de 60 e 70.
Anitta concorrerá com artistas de todo o planeta, como os italianos da banda de hard rock Maneskin, a banda de indie rock britânica Wet Leg, a dupla de jazz francesa Domi & JD Beck, além de uma série de artistas dos Estados Unidos como Omar Apollo, Muni Long, Samara Joy, Latto, Tobe Nwigne e Molly Tuttle.
Anitta chegou à indicação após seu último hit “Envolver” alcançar o topo do Spotify mundial e também ao primeiro lugar da Revista Billboard, da Inglaterra. A cantora ainda ganhou em agosto o prêmio de melhor clipe de música latina, “Envolver”, do Vídeo Music Awards (VMA), da MTV dos Estados Unidos. As façanhas são inéditas para uma artista brasileira.
O vencedor do Grammy 2023 será divulgado no próximo dia 5 de fevereiro, com uma cerimônia para entrega do prêmio aos vencedores. Artistas como Beyoncé, Adele e Kendrick Lamar, já famosos internacionalmente, estão entre os concorrentes do prêmio principal.
*Com informações da Folha.