CULTURA

‘Sarau Estações em Poesia – Primavera da Retomada’ ocorre neste sábado (8) no Butantã, em São Paulo

Evento trará apresentação de livros de Yuri Martins-Fontes, colunista da Fórum, entre outros escritores, além de música ao vivo, exposições de arte e declamação de poemas

Créditos: Divulgação
Créditos: Divulgação
Escrito en CULTURA el

O ‘Sarau Estações em Poesia – Primavera da Retomada’ ocorre neste sábado (8), a partir das 16 horas no Espaço Cultural Malelu Bar, no Butantã, em São Paulo. Evento trará apresentação de livros de diversos escritores contemporâneos, além de música ao vivo, exposições de arte, declamação de poemas e cerveja artesanal.

O sarau é idealizado pelo Coletivo Banzo e buscar trazer junto das apresentações culturais reflexões sobre o atual momento do país e trará, além da música e das artes, muita conversa sobre filosofia e política. Os organizadores buscam consolidar o sarau que realiza sua primeira edição nesse sábado.

“A ideia é que o sarau se consolide, tenha continuidade, sempre a cada estação do ano - esse é o da Primavera”, afirmou Yuri Martins-Fontes, do coletivo Banzo, colunista da Revista Fórum e idealizador do sarau.

Confira a programação completa

Espaço Cultural Malelu Bar

Rua Iquiririm 328 Butantã, São Paulo

Sábado, 8 de outubro, a partir das 16h

Para mais informações, acesse aqui.

Livros: poesia, filosofia, humanidades

Yuri Martins-Fontes – Coletivo Banzo – Escritor e fotógrafo: “Cantos dos Infernos” (poesia/Patuá), “Marx na América” (filosofia/Alameda)

Claudinei Urso Vieira – Escritor e editor-chefe da Desconcertos: “O Segredo de Capitu e o racismo de Forrest Gump” (cinema/Desconcertos)

Marina Ruivo – Professora e escritora: “Leite de Mulher” (poesia/Patuá)

Felipe Cotrim – Historiador: “Jovem Engels” (filosofia política/Ed. Viriato)

A música e os músicos

Mestre Dinho Nascimento – Regente da Orquestra de Berimbaus do Morro do Querosene, compositor, cantor, percussionista, capoeirista, artivista: Conversa sobre a carreira, seus coletivos, discos lançados, trabalhos e apresentação musical.

Mestre Pinguim – Núcleo de Artes Afrobrasileiras (USP): apresentação de berimbau.

Thiago Mendes – Núcleo de Artes Afrobrasileiras (USP) e cervejeiro: Apresentação de berimbau e da cerveja artesanal Tupinambá.

Mali e Ná Estima – Musicistas: Apresentação de música brasileira (voz e violão)

Zeca Sampaio – Músico (“Vai quem qué”): Apresentação de temas da banda (voz e violão)

Exposições/Artes

Paulo Cesar Lima – Coletivo Banzo e fotógrafo: Projeção “Andanças” – 20 anos de foto de arte-dança

Vagner Mun – Poeta e artista visual: Projeção “na/da” (fotos e microvídeos)

Eliz Beatriz – Atriz: Declamações poéticas e leitura dramática

Coletivo Banzo de fotografia de rua – Paulo/Eric/Yuri/Min (em memória): Projeção “Eterno enquanto dure” (fotopoema sonoro)

Mais: declamação de vários artistas convidados e sorteio de livros.