O ator Pedro Cardoso divulgou um vídeo, nas redes sociais, para pedir votos para o candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT). Ele ressaltou as virtudes do petista e apelou para que o eleitor paulista não deixe o estado ser dominado pelas milícias, como ocorreu no Rio de Janeiro.
“Eu vim aqui falar sobre São Paulo, rapidamente. Vim fazer um apelo para uma reflexão sobre São Paulo. Eu sou do Rio de Janeiro, passei minha vida inteira no Rio de Janeiro, mas há muitos anos mudei para São Paulo. Passo três ou quatro meses do ano no Brasil fazendo teatro e sempre na cidade de São Paulo”, disse.
Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar.
“Nós já perdemos o Rio de Janeiro para as milícias, para a bandidagem, para o fascismo. E, agora, São Paulo está nas mãos de um representante do fascismo brasileiro. Esse fascismo se organizou em torno dessa pessoa nefasta que é Jair Messias Bolsonaro”, destacou Pedro.
“Eu vim aqui dizer, como um carioca que mora em São Paulo. Não há dúvida alguma. O outro candidato (o bolsonarista Tarcísio de Freitas) não tem a menor ideia do que seja o estado, a cidade. Talvez as pessoas queiram manter seus privilégios sociais, essas pessoas ricas brasileiras, que querem ter sempre motoristas, empregadas domésticas. Eu já vivi assim. Não estou falando de pessoas que eu não conheço”, ressaltou o ator.
“Talvez eu entenda que essas pessoas se associem ao fascismo para manter seus privilégios. Mas as pessoas que não têm nada, que vivem com dificuldade danada, qual dúvida podem ter? O que esse regime que está aí fez, esse governo de quatro anos de Jair Messias, fez de bom para algum de vocês? Fez nada, tirou as leis trabalhistas”, relembrou.
Pedro Cardoso ainda questionou: “Qual a dúvida que vocês possam ter? Fernando Haddad é um homem obviamente responsável, obviamente sabe o que fala, conhece o estado, conhece a cidade”.
“Não vamos perder o estado de São Paulo. Se a gente perder o estado de São Paulo vai ser muito ruim. Já perdemos o Rio de Janeiro, que é um estado praticamente impossível de viver lá, dificílimo. Uma criminalidade imensa, associada a uma falsa proteção das milícias. A milícia é o crime. O tráfico também é, mas a milícia é o crime. Não há verdade alguma em dizer que as milícias protegem o cidadão”, destacou.
O ator reiterou seu alerta: “Não deixem acontecer com o estado de São Paulo a mesma coisa que aconteceu com o Rio de Janeiro. O Rio de Janeiro, infelizmente, eu vi ser destruído por essas pessoas. Fica aqui um apelo para essa reflexão. Pense bem o que você ganha votando em Fernando Haddad. Um homem que, no mínimo, é uma pessoa em quem você pode confiar moralmente, eticamente. Uma pessoa séria, que sabe falar. O outro não sabe nem responder nada, não sabe a história da cidade. Enfim, um representante dessa imbecilidade. Pense nisso. Vamos votar em Fernando Haddad, assim como vamos votar em Lula”, finalizou.
“Fernando Haddad é a chance de SP encontrar um melhor caminho”
Junto ao vídeo, Pedro Cardoso escreveu: “Eleger Fernando Haddad, por que nas mãos do fascismo, a cidade e o estado vão ser destruídos do mesmo modo que foi o Rio de Janeiro. Parte da população do Rio elegeu 5 governadores bandidos, e mais Crivela, homem de falsa fé; e o estado e a cidade estão destruídos.
Eu me mudei de lá para SP por que, mesmo apesar de maus governos, de alguns governos de pessoas más, SP estava muito mais bem administrado do que o Rio. Mesmo apesar de tanta coisa ruim em SP.
Fernando Haddad é a chance de SP encontrar um melhor caminho. Não é por deus nem por não deus, nem deuses. Fé é particular. Cada um vive a sua. Vote em quem garante a democracia, a liberdade, se opõe a violência policial; e tem políticas públicas que favorecem os menos favorecidos pela história!”.