As conversas bem-humoradas entre os simples porém espertos sertanejos João Grilo e Chicó, personagens do clássico filme brasileiro O Auto da Compadecida (Guel Arraes, 2000), ganharam versões "pró-Lula", divulgadas pelo ator Matheus Nachtergaele em suas redes sociais.
Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar
Te podría interesar
Nachtergaele, que deu vida a João Grillo, melhor amigo de Chicó, interpretado por Selton Mello, publicou dois vídeos que mostram duas cenas diferentes do filme. As vozes dos personagens, no entanto, foram dubladas e eles travam diálogos sobre as eleições deste ano no Brasil.
No primeiro vídeo, batizado por Nachtergaele de "Auto Paródia Oficial cap 1", Chicó afirma que "esse Bolsonaro dá um azar desgraçado", ao que João Grilo responde: "Não fala essa palavra. Agora é Lula!". A dupla segue conversando sobre os problemas do país e, ao final, o amigo de Chicó diz que "na Copa do Mundo, Lula já vai estar eleito".
Na outra paródia, João Grillo afirma que "Lula é sabido de tudo, ele da nó em pingo d'água". Chicó, por sua vez, duvida que Lula tenha nascido no sertão, já que foi "o melhor presidente do país". Seu amigo, então, explica: "Ele conhece o povo!". Ao final, João Grillo decide lançar sua candidatura à presidência em 2026 e sai pelas ruas pedindo votos: "Você vota em Lula agora e em mim depois!"
Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar
Ambas as versões vem viralizando nas redes sociais desde a última terça-feira (18).
Assista