A cantora e compositora canadense Joni Mitchell anunciou neste sábado (29) que vai se juntar ao protesto do cantor e compositor canadense Neil Young contra a plataforma Spotify em razão da ausência de medidas contra a disseminação de conteúdo negacionista.
"Eu decidi retirar todas as minhas músicas do Spotify. Pessoas irresponsáveis estão espalhando mentiras que custam vidas. Sou solidária a Neil Young e às comunidades científicas e médicas globais nesta questão", disse a artista.
O principal alvo da dupla é o podcast ‘Joe Rogan Experience’, que é o maior do mundo e exclusivo da plataforma. Neil Young afirma que o apresentador ajudou a espalhar informação falsa sobre o vírus e as vacinas, dando palco a negacionistas.
“Vou fazer isso porque o Spotify está espalhando informações falsas sobre vacinas, o que causa potencialmente a morte daqueles que acreditam na desinformação disseminada pelo mesmo. Quero toda a minha música fora da plataforma”, escreveu Young.
Young é um dos que assinou uma carta aberta ao Spotify, no mês passado, junto com outros 270 médicos, físicos e cientistas, que pedem à plataforma para que impeça Joe Rogan de continuar a espalhar informações falsas.
Novo álbum
Neil Young tem mais de seis milhões de ouvintes no Spotify. Ele acabou de lançar, em dezembro do ano passado, o álbum “Barn”, com a banda Crazy Horse.