O ator Zé de Abreu contou em primeira mão no Fórum Onze e Meia, nesta sexta-feira (17), que vai fazer o papel do jornalista Joaquim de Carvalho em uma série que deverá se chamar “Adélio”, sobre o episódio da facada que Adélio Bispo deu no então candidato Jair Bolsonaro, em Juiz de Fora, em 2018.
“Eu vou fazer uma série sobre o Adélio. Uma ficção, já tenho produtora, o Joaquim vai ser o meu consultor, eu vou fazer o papel principal que é um jornalista velho, aposentado, cheio de prêmios, que tá morando em Teresópolis (RJ) e um dia recebe um telefonema. Eu vou fazer o Joaquim de uma forma ficcional”, afirmou Zé de Abreu.
O nome da série, de Acordo com o ator, será “Adélio”. De acordo com ele, “já tem uma produtora interessada e a agente vai apresentar pras streamers da vida, Globo, HBO etc., e a gente quer fazer um thriller policial mesmo, com as nuances, as várias versões, tudo o que tem em aberto”, afirmou. “Já se fez muito isso quando pega um serial killer, por exemplo, tem a versão de vários policiais, o jornalista que ouve todos, volta pra casa, pensa num caminho. O fundamental é fazer uma sinopse pra apresentar e a pessoa que vai julgar leia aquilo e dê vontade de realizar”, contou.
Dependendo da rede de streamers, tem que escrever até 13 episódios da primeira temorada, e daí tem que fazer um piloto inteiro, e depois fazer o argumento da segunda temporada,
“Eu acho que têm tantos nós pra desatar nesse caso da facada – vamos chamar de facada pra não chamar pra série o ódio político. Eu acho que a história do Adélio, é interessante ver como o mecanismo, como funciona essa coisa do advogado pintar do nada, enfim, muita coisa pra gente falar sobre”, concluiu.