Festival Rec-Beat SP divulga programação pela primeira vez com transmissão pelo YouTube

A edição digital do festival traz registros cinematográficos de Karol Conka, Mateus Aleluia, Céu, MC Troia, entre outros, gravados em locais icônicos de São Paulo e do Recife

Poster do Festival. Foto: Reprodução
Escrito en CULTURA el

Por conta da pandemia do Coronavírus, o festival Rec-Beat deixa excepcionalmente este ano a histórica rua do Cais da Alfândega, no Recife, onde acontece há 25 anos durante o Carnaval, para ocupar as plataformas digitais. O evento acontece dia 14 de fevereiro, em pleno domingo de Carnaval, com mais de cinco horas de duração, com apresentação comandada por China e Roberta Estrela D'Alva e transmissão gratuita através do YouTube do festival (youtube.com/recbeatfestival). 

Com patrocínio da Oi e apoio cultural do Oi Futuro, esta edição do festival traz em sua programação artistas como Mateus Aleluia (dentro da igreja N S do Rosário dos Homens Pretos/SP em frente a galeria do rock), MC Troia (no Cais da Alfândega/Recife), Getúlio Abelha (na Praça Antônio Prado/SP), Karol Conká (na Pinacoteca de SP), O Terno (no viaduto Santa Ifigênia/SP), Luiza Lian (na escadaria no Theatro Municipal/SP), Spokfrevo Orquestra (no Marco Zero/Recife), Ilú Obá de Min (no Largo do Paissandu/SP), Céu (no topo de um prédio/SP).

Respeitando o isolamento social ainda necessário para atravessar este momento, o Rec-Beat SP vai para o digital sem abandonar a experiência das ruas, que é uma das suas marcas. O festival aposta num conteúdo cinematográfico registrado em locais icônicos de São Paulo e Recife, cidades que abrigam atualmente os maiores carnavais de rua do país. 

Locais históricos, a exemplo do Marco Zero, no Recife, e o Largo do Paissandu, em São Paulo, servirão de locações para as gravações de cada uma das atrações programadas. São lugares que dialogam com a memória afetiva dessas cidades, alguns deles tradicionalmente ocupados pelo Carnaval de rua. 

Além dos shows, performances compactas, em formato de drops de poesia, dança e música, pontuarão os intervalos dos shows. Se apresentam na programação de drops a poeta Kimani, a premiada escritora e também poeta Luna Vitrolira, a cantora e compositora Alice Marcone com seu queernejo, a violeira pernambucana Laís de Assis, o premiado bailarino e coreógrafo Rubens Oliveira, além da poesia de Adelaide Santos e uma homenagem ao emblemático poeta Miró da Muribeca. Veja a programação completa do festival Rec-Beat aqui.