“La Casa de Papel”, série que afronta o capitalismo, chega ao fim; veja o trailer

Após quatro anos de sucesso, a segunda parte da última temporada chega à Netflix nesta sexta; os atores comentaram sobre o final em coletiva; veja aqui

Cena da coletiva da equipe em Madri. Foto: Divulgação
Escrito en CULTURA el

Chega nesta sexta-feira (3) à Netflix a segunda parte da quinta e última temporada da série espanhola "La Casa de Papel". Após quatro anos de sucesso absoluto e inesperado, e meses depois do fim das gravações, os atores se encontraram em coletiva, em clima de emoção e despedida.

Meses e meses depois do final das gravações, Úrsula Corberó, Álvaro Morte, Pedro Alonso, Najwa Nimri, Miguel Herrán, Jaime Lorente, Esther Acebo, Darko Peric, Hovik Keuchkerian, Luka Peros, Belén Cuesta, Álex Pina, Jesús Colmenar e Esther Martínez Lobato conversaram com jornalistas de todo o mundo. Logo após, eles se encontraram em um evento especial no Palacio Vistalegre, arena em Madrid com capacidade com 14 mil pessoas.

"A segunda parte [da quinta temporada] é um pouco diferente porque, de certa forma, terminamos a viagem. Foi longa, bizarra, cheia de aventura e com emoção. Para nós que escrevemos a série, precisávamos terminar a viagem com muito sentimento. Nesta última parte, a narrativa é muito mais emotiva e isso faz parte porque estamos nos despedindo", falou Esther Martínez Lobato, uma das roteiristas da série.

'Ninguém vai gostar'

Álex Pina, criador da série, acrescenta que “a última parte vai revelar novas facetas emocionais das personagens, fechando assim o ciclo de quem elas são. Dará também várias respostas que nos ajudarão a perceber a totalidade do universo ‘La Casa de Papel'".

"Muitas das cenas que mais gosto de toda a série estão aqui, nesta última temporada", confessa o criador da série espanhola, revelando que o tempo foi pouco para levar a cabo todas as ideias da equipe. "Foi o capítulo mais difícil de escrever, e quando acabamos estávamos exaustos. Fizemos isto em tempo recorde", recorda.

O ator Jaime Lorente, que vive Denver na série, afirmou durante a coletiva: "Independentemente do final, ninguém vai gostar porque ninguém gosta que as coisas acabem. Mas o importante é a viagem da série. O que aconteceu com as pessoas é forte o suficiente para valer a pena".

O professor

Os atores e toda a equipe confessaram já ter saudades de "La Casa de Papel". "O Professor deu-me muitas coisas bonitas (...) Algo que gosto muito no Professor é quando ele mostra a sua humanidade, quando ele mostra que é humano, porque às vezes pensamos que ele é apenas um robô incrível", confessa o ator Álvaro Morte, o Professor da série.

"Levámos as personagens ao limite e parar por aqui parece ser uma decisão muito inteligente. Podíamos espremer ainda mais, mas corríamos o risco de estragar tudo. Além do fenômeno que se gerou, vou lembrar de todas as coisas boas - do trabalho durante as gravações, o elenco fantástico que sempre se ajudou e o trabalho que todos fizemos para elevar a série", acrescenta Álvaro Morte.

Veja abaixo o trailer oficial:

https://www.youtube.com/watch?v=qyp9onJQv6w&ab_channel=NetflixBrasil

Com informações do Sapo Mag