O jornalista, cineasta e escritor Arnaldo Jabor sofreu, na última quinta-feira (16), um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e está internado desde então no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP). A informação, no entanto só veio à tona nesta segunda-feira (20) e foi confirmada pelo estabelecimento de saúde.
"O paciente Arnaldo Jabor foi admitido no Hospital Sírio-Libanês na tarde de quinta-feira, dia 17 de dezembro, com diagnóstico de evento cerebral agudo isquêmico. O paciente foi submetido a um procedimento vascular para desobstrução de coágulo e permanece em acompanhamento clínico ainda sob sedação", diz boletim médico divulgado nesta segunda-feira pelo hospital.
Jabor tem 81 anos e uma carreira reconhecida por suas crônicas e atuação como cineasta. Entre suas principais obras no cinema, estão a direção do filme "Eu Sei Que Vou te Amar", de 1986, que foi indicada à Palma de Ouro de melhor filme no Festival de Cannes, além de outros longas famosos, como "Toda Nudez Será Castigada" (1973) e "O Casamento" (1975).
Nos últimos anos, vinha atuando como analista de política e de cultura em telejornais da Globo.