Em entrevista a Cynara Menezes no Programão da Fórum desta sexta-feira (11), Gregório Duvivier comentou as críticas ao novo especial de Natal do Porta dos Fundos, que coloca Jesus num prostíbulo, dizendo que a intolerância religiosa é usada de forma canalha pela ultradireita no Brasil.
"A intolerância religiosa no Brasil é muito usada de forma canalha por gente que pratica intolerância religiosa todos os dias. Gente que persegue as religiões de matriz africana, que persegue a maconha que é sagrada para muita gente, incluindo os rastafaris. Perseguem os sagrados alheios e quando o próprio sagrado é atingido fazem um escândalo dizem que não podem rir do sagrado dos outros", afirmou.
Gregório cita como exemplo os "pulinhos" de Michelle Bolsonaro para comemorar a aprovação pelo Senado do nome do "terrivelmente evangélico" André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal (STF).
"Ali a gente tem uma primeira-dama de um país celebrando a entrada de um ministro fundamentalista no Supremo que vai blindar a sua própria família, que está toda investigada da mãe aos enteados. Então se tem ali uma pessoa que se você não puder rir dela, você não pode rir de nada nesse país. Então, é fundamental rir dos pulinhos da Michelle comemorando ela se safar das investigações", disse.
"A maioria das piadas não ria da religião dela, mas do fato que ela parecia tão alegre que parecia estar recebendo um cheque do Queiroz", emendou o artista.
Duvivier afirmou ainda que as críticas ao Porta dos Fundos são fruto da falta de assunto da ultradireita, que não tem argumentos para defender o fracasso do governo Bolsonaro.
"O fracasso do governo Bolsonaro é tão gritante que a única coisa que a ultradireita no Brasil tenta é encontrar novos escândalos, sejam eles quais forem: pode ser o Super-Homem beijando um homem, pode ser o Papai Noel beijando homem, pode ser o especial de Natal do Porta dos Fundos, já que eles não têm o que falar do PIB, da miséria que voltou com esse governo que conseguiu fazer um estrago em todas as áreas".
“Te Prego Lá Fora”
Com estreia programada para o próximo dia 15 de dezembro, a animação "Te prego lá fora", especial de Natal 2021 do Porta dos Fundos, mostra a adolescência de Jesus Cristo, que é levado a um prostíbulo.
No trailer de “Te Prego Lá Fora”, Jesus não quer que seus colegas da Escola Municipal Eva e Adão descubram que ele é o Messias.
Na cena em que está em um prostíbulo, o personagem diz que “Isso não é de Deus”. Logo em seguida, é rebatido: “Na verdade, aquela mais alta ali é exclusiva de Deus.”
Em outro momento, Lázaro mostra um pergaminho com o desenho dos pés de uma mulher e pergunta: “O Messias por acaso teria isso aqui: pornografia?” - assista ao trailer aqui.
Assista a entrevista completa no Programão da Fórum, que recebeu ainda o músico João Donato.