O projeto Patroas, desenvolvido em parceria com Marília Mendonça, que morreu em um acidente aérea no dia 5 de novembro, colocou a dupla sertaneja Maiara e Maraísa entre os duzentos artistas mais ouvidos no mundo na plataforma Spotfy.
A própria Marília Mendonça também figura na lista. Nas 24 horas após o acidente aéreo, as músicas "Esqueça-me se for capaz", "Todo mundo menos você" e "Troca de calçada" foram reproduzidas pelo mundo 1,5 milhão, 1,2 milhão e 861 mil vezes, respectivamente.
No período, Marília Mendonça ficou à frente de cantoras como Taylor Swift e Adele como a cantora mais ouvida do mundo no streaming.
Na última semana, "Esqueça-me se for capaz", parceria de Maiara & Maraísa e Marília Mendonça, foi a 89ª canção mais reproduzida no planeta, à frente de sucessos como "Butter", da banda de k-pop BTS, e "Sobrio", do colombiano Maluma.
Com mais de 10 milhões de ouvintes após a parceria, Maiara e Maraísa se tornaram a dupla sertaneja mais ouvida no Brasil, superando Matheus e Kauan, que contam com mais de 7 milhões de seguidores na plataforma.
Grammy deixou Patroas de fora
A comoção com a trágica morte de Marília Mendonça não chegou ao júri do Grammy Latino. O álbum “Patroas”, que a cantora divide com Maiara e Maraisa, perdeu na categoria “Melhor álbum de Música Sertaneja” para “Tempo de Romance”, de Chitãozinho e Xororó.
Apesar disso, a cantora foi homenageada por Anitta durante a premiação: “Me dói o coração que ela que não esteja aqui. Todos que te conhecemos sabemos que você era uma mulher generosa e amiga de todos. Vamos lembrar de você hoje amanhã e sempre. Viva Marília Mendonça”, disse a cantora durante a premiação.