Parceria com Marília Mendonça coloca Maiara e Maraísa entre as mais ouvidas no mundo no Spotfy

Com mais de 10 milhões de seguidores, dupla lidera lista de sertanejos no Spotfy. Nas 24 horas após acidente aéreo, Marília Mendonça superou Taylor Swift e Adele

Maiara e Maraisa com Marília Mendonça (ao centro) na divulgação de Patroas (Foto: Divulgaçã)
Escrito en CULTURA el

O projeto Patroas, desenvolvido em parceria com Marília Mendonça, que morreu em um acidente aérea no dia 5 de novembro, colocou a dupla sertaneja Maiara e Maraísa entre os duzentos artistas mais ouvidos no mundo na plataforma Spotfy.

A própria Marília Mendonça também figura na lista. Nas 24 horas após o acidente aéreo, as músicas "Esqueça-me se for capaz", "Todo mundo menos você" e "Troca de calçada" foram reproduzidas pelo mundo 1,5 milhão, 1,2 milhão e 861 mil vezes, respectivamente.

No período, Marília Mendonça ficou à frente de cantoras como Taylor Swift e Adele como a cantora mais ouvida do mundo no streaming.

Na última semana, "Esqueça-me se for capaz", parceria de Maiara & Maraísa e Marília Mendonça, foi a 89ª canção mais reproduzida no planeta, à frente de sucessos como "Butter", da banda de k-pop BTS, e "Sobrio", do colombiano Maluma.

Com mais de 10 milhões de ouvintes após a parceria, Maiara e Maraísa se tornaram a dupla sertaneja mais ouvida no Brasil, superando Matheus e Kauan, que contam com mais de 7 milhões de seguidores na plataforma.

Grammy deixou Patroas de fora

A comoção com a trágica morte de Marília Mendonça não chegou ao júri do Grammy Latino. O álbum “Patroas”, que a cantora divide com Maiara e Maraisa, perdeu na categoria “Melhor álbum de Música Sertaneja” para “Tempo de Romance”, de Chitãozinho e Xororó.

Apesar disso, a cantora foi homenageada por Anitta durante a  premiação: “Me dói o coração que ela que não esteja aqui. Todos que te conhecemos sabemos que você era uma mulher generosa e amiga de todos. Vamos lembrar de você hoje amanhã e sempre. Viva Marília Mendonça”, disse a cantora durante a premiação.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar